Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas
O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes).
Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco destacou que 74 pessoas serão selecionadas para a expansão das Gepes. De acordo com o Banco, mulheres, negros (pretos e pardos), indígenas e PcDs terão prioridade para ocuparem as vagas que serão abertas.
De acordo com o banco, o objetivo é fortalecer a estrutura de atendimento aos funcionários e expandir a cobertura das GEPS para novas localidades, além de reforçar o compromisso com a inclusão e a diversidade.
Estrutura
Conforme divulgado pelo banco, a expansão deve chegar a 14 Gepes Assessoramento, 10 plataformas e uma Gepes Atendimento, além das três especializadas. Atualmente são sete Gepes Assessoramento, sete plataformas ligadas a essas Gepes, além de três Gepes Especializadas.
“É um momento positivo e histórico, resultado de muitas reuniões e exposições sobre a importância da diversidade na ocupação dos cargos da Gepes. Acreditamos que o aumento da representatividade tenha um impacto positivo na saúde do funcionário, além de promover acolhimento e igualdade”, disse David Zaia, presidente da Feeb SP/MS e representante na CEBB.
De acordo com representantes do Banco, o objetivo é que todas as regiões e estados mais populosos sejam contemplados.
Com a mudança, a presença das Gepes ficará da seguinte forma:
- Gepes: Goiânia, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro;
- Plataformas das Gepes: Palmas, Aracaju, João Pessoa, Teresina, Porto Velho, Campo Grande, Natal, Maceió, São Luis e Manaus.
Para a distribuição das vagas será realizado um processo seletivo para 08 oportunidades de Gerente Geral UA e mais 66, distribuídas entre Gerente de Setor e Assessor, em várias regiões, totalizando 74 vagas.
Feeb SP/MS, com informações Contraf Cut e Contec
Notícias Relacionadas
BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira
Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]
Leia maisApós mesa de negociação, BB apresenta avanços
CEBB enviou ofício ao banco cobrando manutenção dos salários Depois da mesa de negociação realizada na tarde de sexta-feira (31), o Banco do Brasil anunciou que 3.407 funcionários continuarão atuando e recebendo a comissão de caixa. A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) destacou que essa conquista é resultado da forte […]
Leia maisCaixa: Em que pé estão as negociações para caixas e tesoureiros
CEE se reúne, analisa o tema e cobra mesa de negociação com o banco A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu na terça-feira (21), para tratar de diversos assuntos de interesse das empregadas e empregados do banco. Dentre eles, a negociação pendente desde a Campanha Nacional dos Bancários de 2024, […]
Leia mais