BB: Representantes dos trabalhadores cobram avanços no sistema Plataforma de Suporte Operacional (PSO)

22.06.2023

Plano de carreira, incorporação da gratificação e mais contratações estão entre as demandas A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu nesta quarta-feira (21) com representantes da direção do BB para a mesa permanente de negociações. Trabalhadores cobraram avanços no sistema de Plataforma de Suporte Operacional (PSO), setor agrega caixas […]

Plano de carreira, incorporação da gratificação e mais contratações estão entre as demandas

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu nesta quarta-feira (21) com representantes da direção do BB para a mesa permanente de negociações. Trabalhadores cobraram avanços no sistema de Plataforma de Suporte Operacional (PSO), setor agrega caixas e área de tesouraria das agências.

Dentre as reivindicações feitas pelo movimento sindical estão: Incorporação da gratificação, atualmente mantida por força de liminar; Mais contratações, com o objetivo de acabar com a sobrecarga de serviço; Plano de cargos para os funcionários da PSO; Condições para os trabalhadores mudarem de área, visando resposta às mudanças que ocorrem no setor, como a diminuição de autenticações e de trabalhos tradicionalmente realizados pelos caixas; Acesso às ferramentas de trabalho adequadas para que funcionários não se vejam obrigados a usar o celular pessoal; Fim do assédio moral, resultante de uma política de gestão de pessoas que sobrecarrega o funcionalismo com metas altas, tarefas bastante diversificadas e complexas; entre outras.

De acordo com a representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Elisa Ferreira, além da grande preocupação com a manutenção salarial é preciso que o banco se responsabilize pela preparação dos funcionários, oferecendo todo suporte ao trabalhador. “Sabemos que o setor passa por grandes mudanças, então é preciso pensar em soluções que preparem esses funcionários para novas tarefas, como capacitação, especializações para tarefas mais complexas como DJO (pagamentos de alvarás judiciais) e RAO (recuperação de ativos) e novo plano de cargos. A Plataforma de Suporte Operacional precisa ter como foco principal os processos e, assim, dar suporte à área negocial”, destaca Elisa.

Em resposta, o banco se comprometeu a dar retorno sobre as questões apresentadas na primeira semana de julho.

Veja as datas para as próximas negociações das mesas permanentes temáticas:

12/07 – Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB);

20/07 – Promoção da Diversidade/Igualdade de Oportunidade;

11/09 – Plano de Cargos e Salários e Programa Performa;

28/09 – Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

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