
Quinze anos após ter ingressado com ação judicial contra o Banco do Brasil, na qual pleiteava o pagamento dos anuênios, benefício que, arbitrariamente, o banco deixou de pagar aos funcionários na segunda metade da década de noventa, o sindicato iniciou na sexta-feira (11) o pagamento das parcelas restantes do processo.
No final de 2014 o sindicato já havia pago um montante de R$ 1,7 milhão para funcionários da ativa e aposentados do banco beneficiários do processo.
O total pago agora faz parte da parte controversa do processo e somado com a parcela referente ao FGTS, atinge mais de um milhão de reais.
“O pagamento do restante da ação encerra uma luta de quinze anos do sindicato em prol dos funcionários do Banco do Brasil e isso é motivo de muita alegria e satisfação para nós”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do BB Rogério Marques.
Os beneficiados pela ação podem retirar seus cheques no sindicato das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, sendo necessária a apresentação de um documento de identidade.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais