BB terá de implantar call center para dar suporte aos clientes da Nossa Caixa

08.10.2020

Por: Camila F. de Mendonça InfoMoney   SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.   De acordo com a decisão […]

Por: Camila F. de Mendonça
InfoMoney
 
SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.
 
De acordo com a decisão do Cade, o Termo de Compromisso de Desempenho foi firmado com o objetivo de reduzir os custos de troca para os clientes dos municípios onde se observou elevada concentração do mercado.
 
O conselho verificou que a fusão entre os bancos resultará em uma concentração de mercado superior a 40% em 157 cidades.

Concorrência


Para estimular a concorrência bancária nas localidades onde a fusão resultou em concentração de mercado, o Cade determinou que algumas ações devem ser implantadas pelo BB em prol dos clientes, a fim de facilitar o acesso à informação.
Para tanto, no Termo consta o compromisso do banco de criar um call center gratuito para os clientes dessas localidades. “Esta equipe não poderá nem estimular e nem dissuadir o cliente a portar”, afirma o Cade, no Ato de Concentração que aprovou a fusão.
Segundo o termo, os clientes da Nossa Caixa que queiram portar o crédito, cadastro ou conta para o BB deverão ter todo o suporte do banco por meio do call center, que deverá contatar a agência da qual o cliente pretende migrar, de modo que seja providenciada toda a documentação necessária para isso.
 
Os clientes serão informados sobre o serviço, quando disponibilizado, por meio de comunicado. Procurado, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que concorda com o termo e que já estuda a implantação do serviço, que ainda não tem data para entrar em vigor.
 
Fusão

Em novembro do ano passado, o BB adquiriu cerca de 71,25% do capital social e votante da Nossa Caixa. A operação foi autorizada pelo Cade.
 
 

Notícias Relacionadas

Diretoria da Feeb SP/MS realiza última reunião do ano em defesa dos direitos dos trabalhadores

Encontro, coordenado por David Zaia, reafirma compromisso com a democracia, redução da jornada sem perda salarial e combate à pejotização A diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reuniu nesta terça-feira (10), em São Paulo, no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Sob a coordenação […]

Leia mais

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, relembra a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU, em 1948. Esse documento fundamental reafirma o direito de todos a viver com dignidade, independentemente de nacionalidade, raça, gênero, religião ou condição social. No Brasil, a luta por direitos humanos é diária, especialmente […]

Leia mais

Caixa: Promoção por mérito colocará R$ 360 milhões nos bolsos dos empregados

Com o crédito realizado em janeiro, haverá um acréscimo de três meses de salário com o reajuste, considerando o número de empregados promovidos em 2023, o aumento médio de 2,31% nos salários e o pagamento dos deltas a partir de janeiro de 2025 A partir de janeiro, as empregadas e os empregados da Caixa Econômica […]

Leia mais

Sindicatos filiados