BB terá de implantar call center para dar suporte aos clientes da Nossa Caixa

08.10.2020

Por: Camila F. de Mendonça InfoMoney   SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.   De acordo com a decisão […]

Por: Camila F. de Mendonça
InfoMoney
 
SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.
 
De acordo com a decisão do Cade, o Termo de Compromisso de Desempenho foi firmado com o objetivo de reduzir os custos de troca para os clientes dos municípios onde se observou elevada concentração do mercado.
 
O conselho verificou que a fusão entre os bancos resultará em uma concentração de mercado superior a 40% em 157 cidades.

Concorrência


Para estimular a concorrência bancária nas localidades onde a fusão resultou em concentração de mercado, o Cade determinou que algumas ações devem ser implantadas pelo BB em prol dos clientes, a fim de facilitar o acesso à informação.
Para tanto, no Termo consta o compromisso do banco de criar um call center gratuito para os clientes dessas localidades. “Esta equipe não poderá nem estimular e nem dissuadir o cliente a portar”, afirma o Cade, no Ato de Concentração que aprovou a fusão.
Segundo o termo, os clientes da Nossa Caixa que queiram portar o crédito, cadastro ou conta para o BB deverão ter todo o suporte do banco por meio do call center, que deverá contatar a agência da qual o cliente pretende migrar, de modo que seja providenciada toda a documentação necessária para isso.
 
Os clientes serão informados sobre o serviço, quando disponibilizado, por meio de comunicado. Procurado, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que concorda com o termo e que já estuda a implantação do serviço, que ainda não tem data para entrar em vigor.
 
Fusão

Em novembro do ano passado, o BB adquiriu cerca de 71,25% do capital social e votante da Nossa Caixa. A operação foi autorizada pelo Cade.
 
 

Notícias Relacionadas

Seminário Jurídico debate contrarreforma trabalhista

Evento, que também tratou da organização do ramo financeiro, fortalece alinhamento entre entidades de base dos trabalhadores para atuação conjunta A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS), representada pelo secretário geral, Reginaldo Breda, participou do 3º Seminário Jurídico Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que […]

Leia mais

Caixa: Empregados se reúnem com o banco

Pauta trata de questões específicas dos tesoureiros, caixas e avaliadores de penhor As questões que envolvem os empregados da Caixa Econômica Federal que atuam especificamente nas funções de caixa, tesoureiro e avaliadores de penhor estão sendo debatidas nesta quinta-feira (30) pelo Grupo de Trabalho formado por representantes dos trabalhadores e do banco. “É preciso melhorar […]

Leia mais

Itaú: Uso indevido do plano de saúde leva a demissões

O banco anunciou a demissão de 80 funcionários pelo mau uso da solicitação de reembolso de consultas e procedimentos O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com […]

Leia mais

Sindicatos filiados