
COE cobra reunião com o Banco para tratar o assunto
O Bradesco anunciou na última semana lucro líquido recorrente de R$ 19,458 bilhões. Na ocasião, o presidente do banco, Octavio de Lazari, disse em entrevista com jornalistas que deve reduzir em mais de um terço a sua rede de agências entre 2020 e 2021, o que significa o fechamento de mais de 450 agências.
Após o anúncio, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco solicitou uma reunião com o banco para tratar sobre o assunto. “É preciso dialogar com o Banco. O fechamento das agências reflete em uma possível redução de salários de inúmeros funcionários”, explica Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.
Foto: Luis Ushirobira/Valor
Reestruturação
O fechamento das agências faz parte do plano de reestruturação de despesas que o banco tem implementado desde o ano passado, que resulta no fechamento de 7.754 postos de trabalho e 1.083 agências.
Para 2021, a estimativa é que sejam encerradas atividades de mais 450 agências. O corte total desde o início da reestruturação significa uma redução de 34,2% em relação ao tamanho da rede em 2019, que contava com 4.478 agências.
“É preciso reforçar que estamos no meio de uma pandemia e lembra-los do acordo de não demitir neste período”, explica Lourival.
Notícias Relacionadas
Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres
Texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados recebeu aval do Senado nesta quinta (1º) e agora segue para sanção presidencial O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei (PL) 1085/23, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto tinha sido aprovado pela […]
Leia maisCOE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia mais