Por Carolina Mandl | Valor
SÃO PAULO – O Bradesco prevê que seu estoque de crédito ampliado (com avais e fianças) crescerá de 13% a 17% em 2013, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo segundo maior banco privado do país.
A projeção leva em conta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 3,5% neste ano e inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,4%.
Se as estimativas do Bradesco se confirmarem até dezembro, o banco terá em 2013 um crescimento do estoque de crédito maior do que o alcançado em 2012. No ano passado, a carteira de empréstimos ampliada avançou 11,5%, ficando abaixo das próprias projeções do Bradesco.
No início do ano passado, o banco estimava que sua carteira de crédito se expandiria entre 18% e 22% em 2012. Depois, o Bradesco acabou revendo para baixo suas projeções, afirmando que o estoque avançaria de 14% a 18%, ainda acima do que foi efetivamente alcançado.
Se o crédito alcançar o crescimento de 13% a 17% neste ano, o Bradesco projeta que sua margem financeira se expandirá entre 7% e 11%.
Para a receita de prestação de serviços, o banco espera uma expansão entre 9% e 13%. Os prêmios de seguros devem crescer entre 12% e 15%. Na parte das despesas operacionais, o Bradesco deve manter a política de controle de gastos e estima uma alta de 4% a 8% em 2013.
Lucro
Nesta segunda-feira, o Bradesco abriu a temporada de balanços do setor financeiro no Brasil e mostrou que teve lucro líquido ajustado de R$ 2,918 bilhões no quarto trimestre do ano passado, com alta de 5,3% na comparação com igual período de 2011.
(Carolina Mandl | Valor)
Leia também: Bradesco tem lucro líquido de R$ 2,9 bilhões no 4º trimestre
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais