A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 10 mil vagas de emprego. Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.
O anúncio vem na esteira do plano de expansão de unidades do banco, que pretende instalar unidades em todos os municípios brasileiros, por meio da abertura de 268 agências novas agências, sendo 168 de varejo e 100 especializadas em agronegócio.
Para o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, a abertura de novas vagas atende a uma reivindicação da categoria, mas é preciso que a instituição avalie a demanda de atendimento atual antes da previsão das novas unidades.
"Vemos com bons olhos a abertura de novos postos de trabalho, uma vez que atende às reivindicações da categoria. No entanto, os trabalhadores atuais sofrem com sobrecarga em suas funções, o que vem se agravando em razão da pandemia. Portanto, é preciso que a instituição olhe para a demanda atual antes de estabelecer a quantidade suficiente de novos trabalhadores dentro do plano de expansão", afirma.
De acordo com a CEF, das 4 mil vagas previstas para contratação de novos empregados, 1 mil serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado ainda em setembro deste ano. Já as outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram concurso público no ano de 2014 após autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
Notícias Relacionadas
Bancários do Santander deliberam sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026 em assembleia virtual
Assembleia vai até as 20h desta quinta-feira (10/10) e inclui novas cláusulas que garantem direitos adicionais para os trabalhadores A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos convocam os bancários do Santander a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma virtual, desde as […]
Leia maisFenacrefi apresenta proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários
Coletivo Nacional dos Financiários indica aprovação em assembleias A 12ª reunião de negociação entre o Coletivo Nacional dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), realizada de forma online na manhã desta sexta-feira (27), trouxe avanços significativos para a Campanha Nacional 2024. A Fenacrefi apresentou uma proposta de renovação […]
Leia maisFuncef: Entenda a proposta de equacionamento e participe da consulta
Participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado têm até 18h de sexta-feira (27) para opinar Até às 18h desta sexta-feira (27), os participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), responsável pela administração dos planos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, podem […]
Leia mais