Caixa anuncia pagamento de promoção por mérito

13.04.2020

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai pagar neste mês, abril, a promoção por mérito ano-base 2019. De acordo com o Banco, os critérios foram definidos pela Comissão Paritária da Promoção por Mérito – composta por representantes dos empregados e da direção da Caixa. “A promoção por mérito é fruto da luta dos empregados. Conseguimos […]

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai pagar neste mês, abril, a promoção por mérito ano-base 2019. De acordo com o Banco, os critérios foram definidos pela Comissão Paritária da Promoção por Mérito – composta por representantes dos empregados e da direção da Caixa.

“A promoção por mérito é fruto da luta dos empregados. Conseguimos mais uma vez focar em critérios transparentes e objetivos e com isso, afastar a nefasta GDP”, destacou Carlos Augusto Silva (Pipoca), diretor do Sindicato dos Bancários de Campinas e representante da Feeb SP MS na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.

Como funciona

O modelo aprovado prevê pontuação máxima de 70 pontos. Recebe o delta quem atingiu 40 pontos. Os critérios objetivos foram distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão dos três cursos previstos no Conquiste da unidade, 5 pontos para o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) realizado (não pode estar vencido) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

Além disso, o empregado pôde alcançar até 10 pontos extras por meio de iniciativas de autodesenvolvimento. Cada curso feito e registrado no Siged – tanto na Universidade Caixa como fora dela – dá direito a dois pontos limitados a 10.

O sistema também considera critérios subjetivos, que garantem até 20 pontos referentes à nota consolidada na avaliação de competências realizada em 2019.

Importante destacar que, entre os itens que impedem a aplicação do delta, está a quantidade de faltas não justificadas. Neste ano, o empregado não pode ter mais de quatro faltas sem justificativa. Em 2018, foram três. A alteração foi negociada de forma que o lançamento pela Caixa da falta por ocasião da greve geral de 14 de junho não impactasse na pontuação.

Os deltas foram apurados e creditados após a consolidação dos resultados da avaliação de competência.
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados