Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056
O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br.
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoia junto com seus 23 Sindicatos filiados, o candidato Messias Bastos para ocupar o Conselho Administrativo.
Para votar, basta ser empregado ativo, mesmo em férias ou em licença, entrar com sua matrícula e senha pessoal e registrar seu voto no 0056. Empregados afastados ou cedidos também poderão participar. Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, ele pode entrar com CPF e senha desses aplicativos. Em caso de primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.
Caso nenhum candidato obtenha 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. Neste caso, a previsão é de que as eleições ocorram de 5 a 10 de maio.
Conselho de Administração da Caixa
A representação sindical reforça a importância da participação de todos. “A oportunidade de eleger o CA da Caixa é uma enorme conquista do movimento sindical e hoje temos um candidato à altura para substituir a nossa querida Rita Serrano, atual presidente da Caixa, e representar os trabalhadores com determinação, ética, coragem e experiência”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.
A representação do CA foi criada a partir da Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, quando de acordo com o movimento sindical, os trabalhadores passaram a ter voz nas decisões que determinam os rumos do banco.
Messias Bastos
Messias Bastos é o atual presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA.
Suas propostas:
- Defender a Caixa 100% pública, social, sustentável e rentável.
- Proteger o protagonismo da Caixa como principal agente fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento do país.
- Atuar contra a privatização das operações da Caixa Federal e preservar a exclusividade da gestão do FGTS e do Penhor.
- Exigir transparência nas ações da direção da Caixa Federal.
- Manter a solidariedade, o mutualismo e o pacto geracional do Saúde Caixa.
- Resguardar o fortalecimento, a perenidade e a sustentabilidade da FUNCEF.
- Articular a criação de um programa permanente de prevenção à saúde mental e ao assédio.
Como votar
- O empregado deverá acessar o endereço: eleicaoca.caixa.gov.br
- Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos; FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile, Sou CAIXA Web, basta digitar o CPF e a senha.
- Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, email e senha numérica de 6 dígitos.
Baixe aqui o material do candidato.
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais