Caixa: Eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA)

24.04.2023

Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056 O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br. A Federação dos Bancários dos […]

Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056

O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoia junto com seus 23 Sindicatos filiados, o candidato Messias Bastos para ocupar o Conselho Administrativo.

Para votar, basta ser empregado ativo, mesmo em férias ou em licença, entrar com sua matrícula e senha pessoal e registrar seu voto no 0056. Empregados afastados ou cedidos também poderão participar. Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, ele pode entrar com CPF e senha desses aplicativos. Em caso de primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Caso nenhum candidato obtenha 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. Neste caso, a previsão é de que as eleições ocorram de 5 a 10 de maio.

Conselho de Administração da Caixa

A representação sindical reforça a importância da participação de todos. “A oportunidade de eleger o CA da Caixa é uma enorme conquista do movimento sindical e hoje temos um candidato à altura para substituir a nossa querida Rita Serrano, atual presidente da Caixa, e representar os trabalhadores com determinação, ética, coragem e experiência”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

A representação do CA foi criada a partir da Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, quando de acordo com o movimento sindical, os trabalhadores passaram a ter voz nas decisões que determinam os rumos do banco.

Messias Bastos

Messias Bastos é o atual presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA.

Suas propostas:

  • Defender a Caixa 100% pública, social, sustentável e rentável.
  • Proteger o protagonismo da Caixa como principal agente fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento do país.
  • Atuar contra a privatização das operações da Caixa Federal e preservar a exclusividade da gestão do FGTS e do Penhor.
  • Exigir transparência nas ações da direção da Caixa Federal.
  • Manter a solidariedade, o mutualismo e o pacto geracional do Saúde Caixa.
  • Resguardar o fortalecimento, a perenidade e a sustentabilidade da FUNCEF.
  • Articular a criação de um programa permanente de prevenção à saúde mental e ao assédio.

Como votar

  • O empregado deverá acessar o endereço: eleicaoca.caixa.gov.br
  • Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos; FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile, Sou CAIXA Web, basta digitar o CPF e a senha.
  • Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, email e senha numérica de 6 dígitos.

 Baixe aqui o material do candidato.      

JornalMessias

Santão Messias

Santinho

Notícias Relacionadas

Campanha Salarial: Trabalhadores Reivindicam Melhores Condições de Trabalho e Inclusão

Movimento sindical exige aumento de contratações, cumprimento da cota e garantia de acessibilidade para melhorar condições de trabalho e ascensão profissional de pessoas com deficiência Trabalhadores iniciaram mais uma mesa de negociação da Campanha Nacional nesta quinta-feira (18). Com o tema “Saúde e Condições de Trabalho”, membros do Comando Nacional dos Bancários cobraram da Comissão […]

Leia mais

5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência avança na retomada das discussões e direitos

Letícia Françoso, representante da Feeb SP/MS lidera delegação do Estado de São Paulo na conferência que marcou a retomada das discussões nacionais sobre os direitos das pessoas com deficiência A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência […]

Leia mais

Feeb SP/MS realiza plenária sobre descomissionamento dos caixas do BB

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS) realiza na próxima segunda-feira (22/07), uma plenária on-line, às 18h30, para bancários do Banco do Brasil. O objetivo é esclarecer a recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Brasília, que cassou, a liminar que mantinha o […]

Leia mais

Sindicatos filiados