Caixa: Eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA)

24.04.2023

Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056 O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br. A Federação dos Bancários dos […]

Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056

O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoia junto com seus 23 Sindicatos filiados, o candidato Messias Bastos para ocupar o Conselho Administrativo.

Para votar, basta ser empregado ativo, mesmo em férias ou em licença, entrar com sua matrícula e senha pessoal e registrar seu voto no 0056. Empregados afastados ou cedidos também poderão participar. Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, ele pode entrar com CPF e senha desses aplicativos. Em caso de primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Caso nenhum candidato obtenha 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. Neste caso, a previsão é de que as eleições ocorram de 5 a 10 de maio.

Conselho de Administração da Caixa

A representação sindical reforça a importância da participação de todos. “A oportunidade de eleger o CA da Caixa é uma enorme conquista do movimento sindical e hoje temos um candidato à altura para substituir a nossa querida Rita Serrano, atual presidente da Caixa, e representar os trabalhadores com determinação, ética, coragem e experiência”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.

A representação do CA foi criada a partir da Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, quando de acordo com o movimento sindical, os trabalhadores passaram a ter voz nas decisões que determinam os rumos do banco.

Messias Bastos

Messias Bastos é o atual presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA.

Suas propostas:

  • Defender a Caixa 100% pública, social, sustentável e rentável.
  • Proteger o protagonismo da Caixa como principal agente fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento do país.
  • Atuar contra a privatização das operações da Caixa Federal e preservar a exclusividade da gestão do FGTS e do Penhor.
  • Exigir transparência nas ações da direção da Caixa Federal.
  • Manter a solidariedade, o mutualismo e o pacto geracional do Saúde Caixa.
  • Resguardar o fortalecimento, a perenidade e a sustentabilidade da FUNCEF.
  • Articular a criação de um programa permanente de prevenção à saúde mental e ao assédio.

Como votar

  • O empregado deverá acessar o endereço: eleicaoca.caixa.gov.br
  • Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos; FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile, Sou CAIXA Web, basta digitar o CPF e a senha.
  • Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, email e senha numérica de 6 dígitos.

 Baixe aqui o material do candidato.      

JornalMessias

Santão Messias

Santinho

Notícias Relacionadas

SANTANDER: Banco anuncia avanços em reunião com representantes dos funcionários

Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco. […]

Leia mais

BB prioriza diversidade na expansão das Gepes

Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco […]

Leia mais

COE do Bradesco discute reestruturação no banco

 Sindicato expressa preocupação com direção futura da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu na última terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir a reestruturação anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, em 7 de fevereiro, sem […]

Leia mais

Sindicatos filiados