
Feeb SP/MS e seus sindicatos apoiam o candidato Messias Bastos 0056
O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA) foi iniciado nesta segunda-feira (24). A votação segue até o dia 27 de abril. Os votos devem ser registrados, exclusivamente, por meio eletrônico no endereço https://eleicaoca.caixa.gov.br.
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoia junto com seus 23 Sindicatos filiados, o candidato Messias Bastos para ocupar o Conselho Administrativo.
Para votar, basta ser empregado ativo, mesmo em férias ou em licença, entrar com sua matrícula e senha pessoal e registrar seu voto no 0056. Empregados afastados ou cedidos também poderão participar. Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, ele pode entrar com CPF e senha desses aplicativos. Em caso de primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.
Caso nenhum candidato obtenha 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. Neste caso, a previsão é de que as eleições ocorram de 5 a 10 de maio.
Conselho de Administração da Caixa
A representação sindical reforça a importância da participação de todos. “A oportunidade de eleger o CA da Caixa é uma enorme conquista do movimento sindical e hoje temos um candidato à altura para substituir a nossa querida Rita Serrano, atual presidente da Caixa, e representar os trabalhadores com determinação, ética, coragem e experiência”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS.
A representação do CA foi criada a partir da Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, quando de acordo com o movimento sindical, os trabalhadores passaram a ter voz nas decisões que determinam os rumos do banco.
Messias Bastos
Messias Bastos é o atual presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA.
Suas propostas:
- Defender a Caixa 100% pública, social, sustentável e rentável.
- Proteger o protagonismo da Caixa como principal agente fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento do país.
- Atuar contra a privatização das operações da Caixa Federal e preservar a exclusividade da gestão do FGTS e do Penhor.
- Exigir transparência nas ações da direção da Caixa Federal.
- Manter a solidariedade, o mutualismo e o pacto geracional do Saúde Caixa.
- Resguardar o fortalecimento, a perenidade e a sustentabilidade da FUNCEF.
- Articular a criação de um programa permanente de prevenção à saúde mental e ao assédio.
Como votar
- O empregado deverá acessar o endereço: eleicaoca.caixa.gov.br
- Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos; FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile, Sou CAIXA Web, basta digitar o CPF e a senha.
- Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, email e senha numérica de 6 dígitos.
Baixe aqui o material do candidato.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais