CAIXA: Feeb SP/MS apoia Fabiana Uehara para o Conselho Administrativo

16.02.2024

Eleições ocorrem de 26 a 29 de fevereiro As eleições para o Conselho de Administração da Caixa ocorrerão entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Dentre os oito membros que compõem o CA, apenas um representa os trabalhadores. Para a vaga, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e […]

Eleições ocorrem de 26 a 29 de fevereiro

As eleições para o Conselho de Administração da Caixa ocorrerão entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Dentre os oito membros que compõem o CA, apenas um representa os trabalhadores. Para a vaga, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), junto com seus sindicatos filiados, apoiam a candidata Fabiana Uehara.

“Ter um representante no CA da Caixa é uma grande conquista, portanto, a participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito. Fabiana tem experiência e a confiança dos nossos representantes para ocupar a vaga”, diz David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

A candidata, que reúne o apoio de entidades sindicais e associativas pelo país, como a FENAE e a APCEF/SP, já atuou em diversos Grupos de Trabalho como Saúde Caixa e Promoção por Mérito. Fabiana destaca sua postura incansável na defesa dos empregados Conselho de Administração, caso seja eleita.

Histórico

Fabiana Uehara Prosholdt, carinhosamente conhecida como Fabianinha, tem mais de 20 anos de dedicação à Caixa. Sua trajetória é marcada por um histórico de lutas pela defesa e conquista de direitos para os empregados da Caixa. Atuou em agências e áreas-meio, com funções em Brasília e São Paulo, sendo sua última lotação na Superintendência de Operações Internacionais, na matriz. Há 12 anos no movimento sindical, ela é diretora no Sindicato dos Bancários de Brasília.

Como coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), cargo que ocupou de 2020 até fevereiro deste ano, Fabiana demonstrou assertividade ao defender a Caixa pública e social, bem como, conquistar e manter direitos dos empregados, especialmente durante o governo anterior.

“Fabiana tem desempenhado uma postura importante na luta por melhores condições de trabalho, em campanhas salariais e na manutenção dos direitos dos trabalhadores durante processos de reestruturação. Também atuou de forma essencial na proteção dos empregados durante a pandemia”, destaca Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS, na CEE Caixa.

Propostas

– Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;

– Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;

– Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;

– Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;

– Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.

– Atuar pelo fortalecimento da Caixa: pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção da exclusividade na administração das loterias e pela manutenção da exclusividade do penhor.

– Pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.

– Cobrar resolução para “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.

Eleição

A votação ocorre do dia 26 ao dia 29 pela intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site: eleicaoca.caixa.gov.br/siele 

Para votar em Fabi Uehara, digite 0002.

O resultado do primeiro turno será divulgado no dia 1° de março. Caso a eleição vá para o segundo turno, os empregados poderão votar novamente entre os dias 11 e 14 de março. Neste caso, o resultado do segundo turno está previsto para o dia 15 de março.

Para saber mais acompanhe as publicações sobre o assunto no site da Federação https://feeb-spms.org.br/ e também nas redes sociais @bancariosspms.

 

Notícias Relacionadas

Financiários exigem fim de terceirizações e formalização do teletrabalho no setor

Movimento sindical também denunciou o aumento de contratações de correspondentes bancários, repassando os serviços para empresas que não cobrem os mesmos direitos reivindicados pela categoria Representantes dos trabalhadores financiários realizaram, nesta terça-feira (16), mais uma rodada da mesa de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), desta vez, para […]

Leia mais

COE Santander reitera defesa dos direitos dos empregados durante negociação com o banco

A garantia do emprego foi um dos principais temas reivindicados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander deu início às negociações do acordo específico com o banco, na tarde desta terça-feira (16). A defesa dos direitos dos trabalhadores e a garantia do empregos foram os principais temas debatidos. O movimento sindical cobrou o […]

Leia mais

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Sindicatos filiados