
O Grupo de Trabalho sobre Promoção por Mérito na Caixa Federal realizou ontem (10), a primeira reunião para discutir os critérios de distribuição de delta referente aos anos 2022 e 2023.
“Novamente o GT começa com atraso. O que pode impactar a elaboração de critérios justos e capazes do empregado realizar”, destaca o representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Marcelo Lopes Lima.
Histórico
A última sistemática resultou na distribuição de um delta para todos os empregados elegíveis e um segundo delta para os que estavam no quadrante excepcional da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), em decorrência da limitação orçamentária. “Apenas 53% dos empregados do excepcional receberam o segundo delta”, explica Lima.
Novas informações
Durante a reunião, os representantes dos empregados no GT solicitaram dados complementares, com o objetivo de subsidiar a construção de uma proposta que contemple os anseios dos empregados. A segunda reunião do GT está prevista para ocorrer na próxima semana.
Para o representante da Feeb SP/MS, “a promoção por mérito é uma das conquistas que impacta diretamente na renda do trabalhador da Caixa. No ano passado as negociações possibilitaram a manutenção de um alto percentual de empregados contemplados com no mínimo um delta e usar todo o recurso disponível para promoções com a distribuição do segundo delta. O que mostra que o GT foi bem sucedido”.
Notícias Relacionadas
Participante do SantanderPrevi poderá acessar saldo por aplicativo
A diretoria do banco Santander informou aos participantes do SantanderPrevi, que os saldos a partir de agora já podem ser acessados também no aplicativo do banco, ou seja, além do portal www.santanderprevi.com.br, os participantes terão nova opção de acesso. “É positiva a extensão de possibilidades de acesso à consulta da previdência, isso demonstra mais transparência […]
Leia maisSantander informa alteração na nomenclatura dos cargos
Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura […]
Leia maisCOE Itaú cobra o fim das demissões e reivindica mais contratações
Movimento sindical quer acompanhar de perto processo de realocação dos trabalhadores envolvidos nos fechamentos das agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reuniu na última quinta-feira (16), com a direção do Itaú, no Centro Empresarial (Ceic), em São Paulo, para cobrar o fim das demissões, dos fechamentos das agências e reivindicar mais contratações. […]
Leia mais