Banco ainda não respondeu à contraproposta apresentada pelos trabalhadores
A reunião marcada pela Caixa Econômica Federal para esta segunda-feira (25), às 16h, com o objetivo de dar continuidade às negociações sobre temas relacionados a caixas e tesoureiros, foi adiada.
Em comunicado oficial, o banco justificou a decisão citando uma “situação extraordinária” que exigiu o cancelamento e informou que a mesa de negociação será reagendada, mas sem definição de nova data. “Tão logo tenhamos a definição de nova data, encaminharemos o agendamento”, acrescentou a instituição.
Ainda na mensagem, a Caixa reiterou seu “compromisso e empenho para a continuidade das negociações do tema.”
Manutenção dos direitos
Na última rodada de negociação, realizada na terça-feira (19), os representantes dos trabalhadores destacaram que as propostas da Caixa não atendem aos interesses da categoria. Para evitar prejuízos, defenderam a manutenção das cláusulas vigentes no acordo atual. Após uma pausa nas discussões, foi apresentada uma contraproposta que assegura os direitos conquistados (acesse a íntegra da proposta na matéria sobre a reunião anterior).
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE Caixa) reforçou sua disposição para retomar as negociações e ressaltou a importância de preservar os direitos das empregadas e empregados.
Acompanhe o site e as redes sociais da Feeb SP/MS para se informar sobre a nova data da reunião, assim que for definida.
“Esperamos que a Caixa reagende a nova data e traga uma resposta favorável à proposta apresentada, que assegura a manutenção dos direitos das colegas e dos colegas”, concluiu Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS na CEE Caixa.
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais