
Iniciativa teve como mote a Defesa da Vida e dos Direitos
Nesta semana, a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) coordenou a Campanha Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Direitos. Bancárias e bancários das bases sindicais filiadas à Feeb foram às redes sociais em protesto a pautas como a vacinação em massa, emprego, auxílio emergencial de R$ 600 reais, reforço nos protocolos de segurança, entre outros.
As ações foram realizadas no dia 24 em diversos municípios por meio das plataformas digitais, comunicação local e sensibilização de agentes políticos através de ofícios enviados a representantes das esferas municipal, estadual e federal.
Dentre as abordagens, o desafio de uma campanha solidária com a arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal foi lançado.
"A campanha aconteceu em conjunto com as Centrais Sindicais. Acreditamos que, unidos em defesa de direitos essenciais aos brasileiros, como a saúde, acesso ao emprego, à renda e ao alimento, ganhamos força e a categoria pode ser agente transformador em meio a tantas dificuldades enfrentadas. Os desafios são muitos, mas a luta continua", ressalta Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.
Dentre as principais regionais participantes estão as bases sindicais de Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, Franca, entre outros. Clique no nome das cidades e e redes sociais e acompanhe as atividades.
Notícias Relacionadas
Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres
Texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados recebeu aval do Senado nesta quinta (1º) e agora segue para sanção presidencial O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei (PL) 1085/23, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto tinha sido aprovado pela […]
Leia maisCOE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia mais