Além de diversidade e igualdade, foram discutidos temas como FUNCEF, escala de férias, telefone celular e escola inclusiva
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal conduziu nesta sexta-feira (19) mais uma mesa de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da instituição. O tema central da discussão foi diversidade e igualdade de oportunidades.
A reunião começou com uma apresentação da Caixa sobre diversidade, seguida por uma discussão sobre sistemas. A partir daí, os participantes se concentraram nos artigos da minuta de reivindicação.
Na rodada de negociações, foram abordados tópicos extremamente relevantes quanto à diversidade e igualdade de oportunidades. Outros pontos também receberam atenção especial:
1. FUNCEF: A CEE Caixa enfatizou que a solução para o equacionamento da FUNCEF exige a participação conjunta da Fundação, Empresa e Empregados. “A CEE tem uma proposta para ser debatida com a Caixa e a Funcef, que preserva a saúde da fundação sem mexer nos direitos dos participantes”, destacou Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS na Comissão.
2. Escala de Férias: Foi ressaltada a importância da participação dos empregados na elaboração da Escala de Férias.
3. Telefone Celular: Foi discutida a necessidade de fornecimento de aparelho móvel pela Caixa para aqueles que utilizam esse instrumento nas negociações e tratativas com clientes.
4. Escola Inclusiva: A CEE solicitou que o custo com escolas para filhos PcD e neurodivergentes, atualmente atrelado ao Saúde Caixa, passe a ser assumido pela Empresa.
A reunião evidenciou a preocupação da CEE com temas que promovem a inclusão e a equidade no ambiente de trabalho, destacando a importância de um diálogo contínuo e colaborativo para o avanço dessas pautas.
Notícias Relacionadas
Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro
Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]
Leia maisProposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia mais