
Além de diversidade e igualdade, foram discutidos temas como FUNCEF, escala de férias, telefone celular e escola inclusiva
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal conduziu nesta sexta-feira (19) mais uma mesa de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da instituição. O tema central da discussão foi diversidade e igualdade de oportunidades.
A reunião começou com uma apresentação da Caixa sobre diversidade, seguida por uma discussão sobre sistemas. A partir daí, os participantes se concentraram nos artigos da minuta de reivindicação.
Na rodada de negociações, foram abordados tópicos extremamente relevantes quanto à diversidade e igualdade de oportunidades. Outros pontos também receberam atenção especial:
1. FUNCEF: A CEE Caixa enfatizou que a solução para o equacionamento da FUNCEF exige a participação conjunta da Fundação, Empresa e Empregados. “A CEE tem uma proposta para ser debatida com a Caixa e a Funcef, que preserva a saúde da fundação sem mexer nos direitos dos participantes”, destacou Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS na Comissão.
2. Escala de Férias: Foi ressaltada a importância da participação dos empregados na elaboração da Escala de Férias.
3. Telefone Celular: Foi discutida a necessidade de fornecimento de aparelho móvel pela Caixa para aqueles que utilizam esse instrumento nas negociações e tratativas com clientes.
4. Escola Inclusiva: A CEE solicitou que o custo com escolas para filhos PcD e neurodivergentes, atualmente atrelado ao Saúde Caixa, passe a ser assumido pela Empresa.
A reunião evidenciou a preocupação da CEE com temas que promovem a inclusão e a equidade no ambiente de trabalho, destacando a importância de um diálogo contínuo e colaborativo para o avanço dessas pautas.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais