CEF irá ampliar o expediente para consulta de contas inativas do FGTS

15.02.2017

Medida será tomada para que os trabalhadores tenham mais tempo para consultar as contas e tirar dúvidas sobre o saque do benefício. A Caixa Econômica Federal divulgou, oficialmente, o calendário de saques das contas inativas do FGTS. Nos próximos dias, as agências da Caixa irão ampliar o expediente para que os trabalhadores tenham mais tempo […]

Medida será tomada para que os trabalhadores tenham mais tempo para consultar as contas e tirar dúvidas sobre o saque do benefício.

A Caixa Econômica Federal divulgou, oficialmente, o calendário de saques das contas inativas do FGTS. Nos próximos dias, as agências da Caixa irão ampliar o expediente para que os trabalhadores tenham mais tempo para consultar as contas e tirar dúvidas sobre o benefício.

Para atender quem quer consultar se tem conta inativa, as agências da Caixa vão abrir duas horas mais cedo até o fim da semana. Mas dá para saber pela internet se há dinheiro parado no FGTS. É só entrar na página do banco e ter o número do PIS e do título de eleitor. Ainda dá para ligar para o 0800 726 2017.

Tem direito ao saque o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o 31 de dezembro de 2015. São 30 milhões de pessoas. O calendário de saques será assim:

– Quem faz aniversário em janeiro e fevereiro vai poder pegar o FGTS a partir de 10 de março;
– Para os aniversariantes de março, abril e maio, o saque será a partir de 10 de abril;
– Em junho, julho e agosto, – a partir de 12 de maio;
– Para quem nasceu em setembro, outubro e novembro, a retirada será a partir de 16 de junho;
– Os aniversariantes de dezembro vão sacar a partir de 14 de julho.

O limite para os trabalhadores com conta inativa retirarem o dinheiro é 31 de julho. O governo espera que os R$ 43 bilhões que vão sair dos cofres da Caixa sejam uma injeção de ânimo na economia.

A expectativa é que os brasileiros saquem esse dinheiro, até porque todo mundo sabe que a rentabilidade do FGTS é baixa. É que o fundo não foi criado para ser um investimento e sim uma segurança para o trabalhador. Por isso os economistas dizem que mesmo com o dinheiro na mão não é para sair gastando tudo por aí.

Um analista diz que a prioridade é pagar as dívidas. O que sobrar, o consumidor deve guardar ou investir porque o desemprego deve continuar aumentando.

Fonte: G1 – Janaina Lepri

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados