Centrais demonstram união e força e prometem paralisar a Baixada Santista contra a terceirização no dia 29

27.05.2015

A reunião, terça (26), organizativa de paralisação da circulação de mercadorias e serviços, dia 29, nesta sexta-feira, no denominado “Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, Contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia” reuniu 70 sindicalistas da Baixada Santista, […]

A reunião, terça (26), organizativa de paralisação da circulação de mercadorias e serviços, dia 29, nesta sexta-feira, no denominado “Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, Contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia” reuniu 70 sindicalistas da Baixada Santista, na Av. Washington Luiz, 140, no sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Todos os presentes são ligados às direções de centrais sindicais como: Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, CUT, CTB, NCST, UGT, CSP e ASS, ou sindicatos das categorias dos bancários, químicos, rodoviários, frentistas, montagem, servidores públicos municipais, petroleiros, aposentados e outros movimentos.

Todos demonstraram união em torno dos esforços para reverter a pauta contra os trabalhadores promovida por deputados oposicionistas (capitaneados pelo PSDB) e as MPs propostas pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Ricardo Saraiva, o Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical, disse que se a terceirização passar no Senado será o extermínio da classe trabalhadora. Por isso, todos os sindicalistas têm a responsabilidade de fazer o possível e o impossível para reunir centenas de trabalhadores na região.

“Precisamos ressuscitar o antigo Fórum Sindical de Debates dos sindicatos da Baixada Santista, que existiu nas décadas de 1950 e 60. Que deu muito resultado antes da Ditadura. Naquela época, os dirigentes sindicais da região eram recebidos com suas pautas em defesa dos trabalhadores por ministros e até presidentes da República, como Jânio e João Goulart”.

O representante da Nova Central falou que irão parar para exigir mais respeito à classe trabalhadora. Os metalúrgicos estarão firmes na luta. Assim como os químicos, frentistas, trabalhadores da montagem, petroleiros, urbanitários, construção civil, servidores públicos de Santos e São Vicente, rodoviários, aposentados, estudantes, professores, funcionários da saúde municipal e estadual e bancários.

Os dirigentes da Intersindical e da CUT defenderam o fim da terceirização total e irrestrita. Ressaltaram também que os sindicalistas da Baixada já demonstraram força e união há dois anos e agora será mais forte.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região
 

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados