
Dirigentes das seis maiores centrais sindicais do País (CTB, CUT, CSB, Força Sindical, Nova Central e UGT) organizam para 16 de agosto o Dia Nacional de Luta, com mobilizações em todas as capitais em defesa dos direitos e do emprego.
O ato foi decidido na assembleia da classe trabalhadora que reuniu o movimento sindical no último dia 26 e deu origem a um documento que aponta saídas para a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos e também faz duras críticas à reforma da Previdência, que prevê paridade na aposentadoria de homens e mulheres, imposição de uma idade mínima para obtenção do benefício e a desvinculação dos reajustes concedidos ao salário mínimo.
“Constituem medidas inaceitáveis e contrárias aos interesses mais elementares dos trabalhadores, dos aposentados e beneficiários do sistema previdenciário", afirma o texto das centrais.
Mesmo existindo divergências entre as centrais, elas têm preservado a unidade como instrumento fundamental de luta pela preservação dos direitos.
O documento também reforça a importância da unidade: "A luta que se deve travar requer organização e mobilização para resistir e combater ameaças ao regime de Previdência e Seguridade Social, às relações de trabalho e emprego e às tentativas de criminalizar os movimentos sociais".
Os atos deverão acontecer em pontos tradicionais de manifestação nos municípios e, em São Paulo, será na avenida Paulista, na frente da Federação das Indústrias dos Estados de São Paulo (Fiesp).
Para ler o documento produzido pelas centrais sindicais na Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadores, clique aqui.
Fonte: Portal Vermelho
Notícias Relacionadas
Ministério atende pedido de sindicatos e altera Portaria 38
Decisão acaba com exclusividade de emissão do documento pelo empregador O ministro da Previdência Social Carlos Lupi, baixou, no último dia 21 de setembro, junto com o presidente do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto, a portaria que acaba com a exclusividade do empregador para emissão da CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho). A alteração da Portaria […]
Leia maisChapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia mais