Chapa 1 vence a eleição da Previ com quase 60% dos votos

28.07.2020

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos. Na ocasião foi eleito […]

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados

Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos.

Na ocasião foi eleito para a Diretoria de Seguridade, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, Wagner Nascimento. Parte dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro também foram eleitos.

Veja a composição completa da chapa eleita.

“Agradecemos o empenho dos sindicatos e parabenizamos o bancário que entendeu o momento de ameaças ao banco e votou em quem realmente está ao seu lado durante as lutas e o defende”, destacou o presidente da Federação dos empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

Previ
A PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil foi criada em 1904, antes da Previdência Oficial em nosso País e está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

É uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI.

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados