Chapa 1 vence a eleição da Previ com quase 60% dos votos

28.07.2020

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos. Na ocasião foi eleito […]

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados

Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos.

Na ocasião foi eleito para a Diretoria de Seguridade, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, Wagner Nascimento. Parte dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro também foram eleitos.

Veja a composição completa da chapa eleita.

“Agradecemos o empenho dos sindicatos e parabenizamos o bancário que entendeu o momento de ameaças ao banco e votou em quem realmente está ao seu lado durante as lutas e o defende”, destacou o presidente da Federação dos empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

Previ
A PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil foi criada em 1904, antes da Previdência Oficial em nosso País e está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

É uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI.

 

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados