Chapa 1 vence a eleição da Previ com quase 60% dos votos

28.07.2020

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos. Na ocasião foi eleito […]

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados

Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos.

Na ocasião foi eleito para a Diretoria de Seguridade, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, Wagner Nascimento. Parte dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro também foram eleitos.

Veja a composição completa da chapa eleita.

“Agradecemos o empenho dos sindicatos e parabenizamos o bancário que entendeu o momento de ameaças ao banco e votou em quem realmente está ao seu lado durante as lutas e o defende”, destacou o presidente da Federação dos empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

Previ
A PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil foi criada em 1904, antes da Previdência Oficial em nosso País e está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

É uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI.

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados