Chapa 1 vence a eleição da Previ com quase 60% dos votos

28.07.2020

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos. Na ocasião foi eleito […]

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados

Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos.

Na ocasião foi eleito para a Diretoria de Seguridade, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, Wagner Nascimento. Parte dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro também foram eleitos.

Veja a composição completa da chapa eleita.

“Agradecemos o empenho dos sindicatos e parabenizamos o bancário que entendeu o momento de ameaças ao banco e votou em quem realmente está ao seu lado durante as lutas e o defende”, destacou o presidente da Federação dos empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

Previ
A PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil foi criada em 1904, antes da Previdência Oficial em nosso País e está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

É uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI.

 

Notícias Relacionadas

Santander anuncia campanha de vacinação aos bancários do Santander

Bancários do Santander já podem se inscrever para a Campanha de Vacinação 2024 Funcionários do Santander já podem se inscrever para o programa de vacinação contra a gripe.  A iniciativa é aberta para todos e ocorre em conformidade com a pauta permanente do movimento sindical em prol da saúde dos trabalhadores. Conforme o comunicado enviado […]

Leia mais

Reestruturação Bradesco: Representantes dos empregados cobram compromisso com o emprego

Em reunião com representantes do Banco, COE cobra explicações sobre reestruturação anunciada A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de sexta-feira (1º), com a direção do banco para cobrar explicações sobre a reestruturação, anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de fevereiro, em entrevista coletiva, […]

Leia mais

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

Sindicatos filiados