Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas
Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o cumprimento do home office para funcionários incluído no grupo de risco, entre outras.
A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foi representada pelo presidente da Seeb Marília, Edilson Julian e pelo vice-presidente do Seeb Campinas, Lourival Rodrigues.
“Mesmo diante do quadro de paralisação da economia, o banco continua cobrando metas como se estivesse tudo normal. A cobrança excessiva, seguida por ameaças de demissão, está adoecendo os trabalhadores, que além da preocupação com a saúde, tem que bater as metas”, explica Lourival.
“Mesmo tendo acordado com o sindicato que não haveria demissão neste período a cobrança é excessiva. Existem casos também de funcionários que estão em home office e se deslocando para outra agência para assinar contrato”, destaca Edilson Julian.
Protocolo prevenção Covid-19
O protocolo de prevenção Convid-19 também foi discutido. De acordo com o COE existe demora na aplicação do protocolo mesmo diante de suspeitas e casos diagnosticados positivos. O Banco por sua vez disse que a orientação é afastar o funcionário mesmo com sintomas gripais. Disse ainda que vai agilizar o processo e reafirmou que irá testar todos os funcionários por meio de convênio firmado com o laboratório Fleury.
O COe solicitou ainda que os demais funcionários das agências com casos confirmados da Covid-19 sejam testados. O Banco se prontificou a verificar a possibilidade do pedido.
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais