COE Bradesco cobra posicionamento do Banco para questões relacionadas ao período de isolamento social

05.06.2020

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o […]

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas

Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o cumprimento do home office para funcionários incluído no grupo de risco, entre outras.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foi representada pelo presidente da Seeb Marília, Edilson Julian e pelo vice-presidente do Seeb Campinas, Lourival Rodrigues. 

“Mesmo diante do quadro de paralisação da economia, o banco continua cobrando metas como se estivesse tudo normal. A cobrança excessiva, seguida por ameaças de demissão, está adoecendo os trabalhadores, que além da preocupação com a saúde, tem que bater as metas”, explica Lourival.

“Mesmo tendo acordado com o sindicato que não haveria demissão neste período a cobrança é excessiva. Existem casos também de funcionários que estão em home office e se deslocando para outra agência para assinar contrato”, destaca Edilson Julian.

Protocolo prevenção Covid-19
O protocolo de prevenção Convid-19 também foi discutido. De acordo com o COE existe demora na aplicação do protocolo mesmo diante de suspeitas e casos diagnosticados positivos. O Banco por sua vez disse que a orientação é afastar o funcionário mesmo com sintomas gripais. Disse ainda que vai agilizar o processo e reafirmou que irá testar todos os funcionários por meio de convênio firmado com o laboratório Fleury.
O COe solicitou ainda que os demais funcionários das agências com casos confirmados da Covid-19 sejam testados. O Banco se prontificou a verificar a possibilidade do pedido.
 

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander deliberam sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026 em assembleia virtual

Assembleia vai até as 20h desta quinta-feira (10/10) e inclui novas cláusulas que garantem direitos adicionais para os trabalhadores A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos convocam os bancários do Santander a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma virtual, desde as […]

Leia mais

Fenacrefi apresenta proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários

Coletivo Nacional dos Financiários indica aprovação em assembleias A 12ª reunião de negociação entre o Coletivo Nacional dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), realizada de forma online na manhã desta sexta-feira (27), trouxe avanços significativos para a Campanha Nacional 2024. A Fenacrefi apresentou uma proposta de renovação […]

Leia mais

Funcef: Entenda a proposta de equacionamento e participe da consulta

Participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado têm até 18h de sexta-feira (27) para opinar Até às 18h desta sexta-feira (27), os participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), responsável pela administração dos planos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, podem […]

Leia mais

Sindicatos filiados