COE Bradesco cobra posicionamento do Banco para questões relacionadas ao período de isolamento social

05.06.2020

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o […]

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas

Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o cumprimento do home office para funcionários incluído no grupo de risco, entre outras.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foi representada pelo presidente da Seeb Marília, Edilson Julian e pelo vice-presidente do Seeb Campinas, Lourival Rodrigues. 

“Mesmo diante do quadro de paralisação da economia, o banco continua cobrando metas como se estivesse tudo normal. A cobrança excessiva, seguida por ameaças de demissão, está adoecendo os trabalhadores, que além da preocupação com a saúde, tem que bater as metas”, explica Lourival.

“Mesmo tendo acordado com o sindicato que não haveria demissão neste período a cobrança é excessiva. Existem casos também de funcionários que estão em home office e se deslocando para outra agência para assinar contrato”, destaca Edilson Julian.

Protocolo prevenção Covid-19
O protocolo de prevenção Convid-19 também foi discutido. De acordo com o COE existe demora na aplicação do protocolo mesmo diante de suspeitas e casos diagnosticados positivos. O Banco por sua vez disse que a orientação é afastar o funcionário mesmo com sintomas gripais. Disse ainda que vai agilizar o processo e reafirmou que irá testar todos os funcionários por meio de convênio firmado com o laboratório Fleury.
O COe solicitou ainda que os demais funcionários das agências com casos confirmados da Covid-19 sejam testados. O Banco se prontificou a verificar a possibilidade do pedido.
 

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados