COE Bradesco cobra posicionamento do Banco para questões relacionadas ao período de isolamento social

05.06.2020

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o […]

Flexibilização de metas e proteção aos bancários foram reforçadas

Nesta quinta-feira, 04, em reunião com a diretoria do Banco o COE Bradesco cobrou posicionamento com relação aos assuntos relacionados ao período de pandemia, em razão do novo coronavírus. Entre as reivindicações estão a flexibilização do banco com relação às metas, a garantia do emprego, o cumprimento do home office para funcionários incluído no grupo de risco, entre outras.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foi representada pelo presidente da Seeb Marília, Edilson Julian e pelo vice-presidente do Seeb Campinas, Lourival Rodrigues. 

“Mesmo diante do quadro de paralisação da economia, o banco continua cobrando metas como se estivesse tudo normal. A cobrança excessiva, seguida por ameaças de demissão, está adoecendo os trabalhadores, que além da preocupação com a saúde, tem que bater as metas”, explica Lourival.

“Mesmo tendo acordado com o sindicato que não haveria demissão neste período a cobrança é excessiva. Existem casos também de funcionários que estão em home office e se deslocando para outra agência para assinar contrato”, destaca Edilson Julian.

Protocolo prevenção Covid-19
O protocolo de prevenção Convid-19 também foi discutido. De acordo com o COE existe demora na aplicação do protocolo mesmo diante de suspeitas e casos diagnosticados positivos. O Banco por sua vez disse que a orientação é afastar o funcionário mesmo com sintomas gripais. Disse ainda que vai agilizar o processo e reafirmou que irá testar todos os funcionários por meio de convênio firmado com o laboratório Fleury.
O COe solicitou ainda que os demais funcionários das agências com casos confirmados da Covid-19 sejam testados. O Banco se prontificou a verificar a possibilidade do pedido.
 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados