COE Bradesco: Saúde, Teletrabalho e Auxílio Academia são temas de debate entre COE e Banco

14.11.2022

Horas dos jogos da seleção brasileira serão abonadas pelo banco Em reunião realizada nesta segunda-feira (14) entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco e o banco, a representação dos funcionários abordou importantes temas de interesse da categoria. Entre as pautas abordadas estão: fechamento de agências e emprego, reivindicação de auxílio academia, teletrabalho, saúde, […]

Horas dos jogos da seleção brasileira serão abonadas pelo banco

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14) entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco e o banco, a representação dos funcionários abordou importantes temas de interesse da categoria. Entre as pautas abordadas estão: fechamento de agências e emprego, reivindicação de auxílio academia, teletrabalho, saúde, copa do mundo, energia solar e minuta específica do banco.

Emprego

A representação dos funcionários cobrou esclarecimentos sobre as mais de 180 demissões ocorridas recentemente. “Alertamos quanto ao quadro de funcionários nas agências, que é extremamente enxuto e compromete o atendimento ao cliente. Sem contar as metas de limites de autenticações nas agências”, explica Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Em resposta, o banco argumentou que tanto a migração para o modelo digital, como a sobreposição de agências, entre outras estratégias de negócios, resultaram no fechamento das agências. Os representantes enfatizaram ao banco a preocupação com o emprego. O banco informou o reaproveitamento dos funcionários das agências fechadas para outras unidades. “Ocorre que as agências estão sendo transformadas em Unidades de Negócio (sem caixa) e posteriormente são fechadas”, explica Lourival.

Saúde e bem-estar

Entre as solicitações feitas pela COE ao banco está o benefício do auxilio Academia Gympass para funcionários e dependentes. “Investir na atividade física é investir na saúde do funcionário e assim, evitar ou amenizar efeitos do stress da atividade diária do bancário”, explica o representante.

Em resposta, o banco se comprometeu a encaminhar a demanda e apresentar retorno na próxima reunião.

Energia solar

Menor taxa e melhores prazos para aquisição de energia solar fotovoltaica foram solicitados pela COE. O banco concedeu taxa melhor e prazo de até 60 meses aos funcionários que optarem pelo empréstimo.

Teletrabalho

O acordo de Teletrabalho, que agora consta na Convenção Coletiva de Trabalho já foi implementado pelo banco. A Coe Bradesco solicitou dialogar para melhorar as condições vigentes. “A rede de agências, por exemplo, que tem uma característica presencial, não é elegível neste momento. Precisamos dialogar mais e propormos soluções e contribuições”, disse.

Saúde

Melhorias no atendimento do Saúde Bradesco, bem como médico, clínicas, hospitais e serviços odontológicos foram solicitados. Um levantamento de cada região foi realizado pelos sindicatos da Feeb SP/MS e encaminhado ao banco.

Copa do Mundo

O banco informou que as horas dos jogos de futebol da seleção brasileira serão abonadas pelo banco.

Minuta específica

Na próxima reunião, em data a ser definida ainda este ano, será discutida a minuta de reinvindicação dos funcionários do Bradesco.

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados