COE Itaú define pautas para Encontro Nacional de agosto

12.07.2021

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência serão os temas principais do evento, que acontece dia 5 de agosto Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência. Esses serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na tarde da […]

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência serão os temas principais do evento, que acontece dia 5 de agosto

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência. Esses serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na tarde da última quarta-feira (7), durante a reunião da Comissão de Organizações dos Empregados (COE) Itaú.

O secretário-geral da Feeb-SP/MS comenta a reunião e reforça a importância do encontro de agosto.

"Foi uma reunião muito boa e com o intuito de organizar a categoria para o encontro nacional. Infelizmente, o que temos visto é um processo de reestruturação do Itaú que vem prejudicando o trabalhador, por isso, precisamos estar atentos e prontos a encaminhar essas demandas".

Breda menciona, ainda, a campanha nacional em defesa dos trabalhadores, organizada pela categoria por meio das redes sociais.

"É fundamental que a categoria se articule, também, nas redes sociais. Em junho, realizamos um tuitaço que contou com muitos participantes, mas não podemos parar por aí, é preciso ampliar esse movimento constantemente", completa.

#QuevergonhaItau

No início do mês de junho, a categoria organizou um tuitaço para se posicionar contra as demissões decorrentes do processo de reestruturação do banco Itaú-Unibanco.

Por meio da hashtag #QueVergonhaItaú, foram registradas mais de 13 mil menções feitas por usuários de todo o Brasil. No dia 28 de junho, a manifestação ficou entre as que mais movimentaram o aplicativo em todo o país. 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados