COE Itaú define pautas para Encontro Nacional de agosto

12.07.2021

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência serão os temas principais do evento, que acontece dia 5 de agosto Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência. Esses serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na tarde da […]

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência serão os temas principais do evento, que acontece dia 5 de agosto

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência. Esses serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na tarde da última quarta-feira (7), durante a reunião da Comissão de Organizações dos Empregados (COE) Itaú.

O secretário-geral da Feeb-SP/MS comenta a reunião e reforça a importância do encontro de agosto.

"Foi uma reunião muito boa e com o intuito de organizar a categoria para o encontro nacional. Infelizmente, o que temos visto é um processo de reestruturação do Itaú que vem prejudicando o trabalhador, por isso, precisamos estar atentos e prontos a encaminhar essas demandas".

Breda menciona, ainda, a campanha nacional em defesa dos trabalhadores, organizada pela categoria por meio das redes sociais.

"É fundamental que a categoria se articule, também, nas redes sociais. Em junho, realizamos um tuitaço que contou com muitos participantes, mas não podemos parar por aí, é preciso ampliar esse movimento constantemente", completa.

#QuevergonhaItau

No início do mês de junho, a categoria organizou um tuitaço para se posicionar contra as demissões decorrentes do processo de reestruturação do banco Itaú-Unibanco.

Por meio da hashtag #QueVergonhaItaú, foram registradas mais de 13 mil menções feitas por usuários de todo o Brasil. No dia 28 de junho, a manifestação ficou entre as que mais movimentaram o aplicativo em todo o país. 

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados