Comando Nacional apresenta atualização do calendário para a Campanha Salarial

20.04.2022

Encontros Interestaduais da Feeb SP/MS serão realizados a partir do dia 11 de maio O Comando Nacional dos Bancários apresentou na última segunda-feira (18), em formato híbrido, a atualização do calendário para a Campanha Nacional 2022. Também foram debatidos aspectos relativos à realização dos eventos. Os encontros nacionais dos bancos privados (Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander) […]

Encontros Interestaduais da Feeb SP/MS serão realizados a partir do dia 11 de maio

O Comando Nacional dos Bancários apresentou na última segunda-feira (18), em formato híbrido, a atualização do calendário para a Campanha Nacional 2022. Também foram debatidos aspectos relativos à realização dos eventos.

Os encontros nacionais dos bancos privados (Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander) serão realizados no dia 09 de junho de 2022. No mesmo dia está programado para acontecer o 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – CNFBB. Também no dia 9 e no dia seguinte, 10 de junho, ocorre o 38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – Concef.  Conforme definição do Comando Nacional, os eventos serão realizados nas dependências do Hotel Holiday Inn São Paulo Parque Anhembi, na capital paulista.

O temário sugerido para os debates, bem como a programação e outras orientações relativas aos eventos nacionais serão encaminhadas às Federações.

Eventos regionais

A agenda dos encontros interestaduais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul terá início no próximo dia 11 de maio. Nos dias 11 e 12 de maio ocorrem os Encontros Interestaduais de Bancos Privados. Nos dias 13 e 14 de maio acontecem os Encontros Interestaduais de Bancos Públicos.

A 24ª Conferência Nacional dos Bancários de 2022 será realizada do dia 10 ao dia 12 de junho.

Em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus e de suas variantes, os eventos interestaduais serão realizados pela internet. Para a participação, cada sindicato receberá via email a ser encaminhado pela Federação dos Bancários, link de acesso e informações.

Campanha Salarial

A Campanha Salarial é um período previsto em lei, voltado para a negociação sindical. O objetivo é obter novas conquistas e a renovação dos direitos, assim como a reposição do índice de inflação com aumento real dos salários.

De acordo com o movimento sindical, a fase ainda é de dificuldades em razão do aumento da inflação e exige o empenho de todos.

“O período é de dificuldade e exige preparo e união de todos na luta. Temos a felicidade de nos dois últimos anos termos obtido bons resultados e assim devemos seguir, firmes para entender o caminho, encontrar as melhores soluções e garantir um bom acordo”, orienta David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Confira abaixo a programação completa:

Maio

Até 3/5 – Prazo para Assembleia para eleição de delegação às Conferências Estaduais/Regionais.

4/5 – Apresentação (Feeb SP/MS) dos Balanços dos bancos e da PLR do Mercantil do Brasil, com Vivian Machado (Dieese).

11 e 12: Encontros Interestaduais (Feeb SP/MS) de Bancos Privados.

11/5 – das 9h30 às 12 horas, Banco BMB.

11/5 – das 14h às 17 horas, Banco Itaú.

12/5 – das 9h30 às 12 horas, Banco Santander.

12/5 – das 14 às 17 horas, Banco Bradesco.

13 e 14/5: Encontro Interestadual (Feeb SP/MS) de Bancos Públicos.

13/5 – das 9h30 às 13 horas, Bancos do Brasil.

14/5 – das 9h30 às 13 horas,  CEF.

20 e 21/5 – 28° Congresso dos Funcionários do Banco do Nordeste

21/5 – Consulta (Feeb SP/MS) Nacional dos Bancários (prazo final até 25/05)

26/5 – Conferência Interestadual (Feeb SP/MS) (prazo final até 29 de maio)

Junho

9 de junho – Encontro Nacional de Bancos privados.

9 de junho – 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – CNFBB

9 e 10 de junho – 38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – Concef.

10 de junho – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 e 12 de junho – 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

13 de junho – Assembleia para aprovação da minuta de reivindicações.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados