Comando Nacional apresenta atualização do calendário para a Campanha Salarial

20.04.2022

Encontros Interestaduais da Feeb SP/MS serão realizados a partir do dia 11 de maio O Comando Nacional dos Bancários apresentou na última segunda-feira (18), em formato híbrido, a atualização do calendário para a Campanha Nacional 2022. Também foram debatidos aspectos relativos à realização dos eventos. Os encontros nacionais dos bancos privados (Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander) […]

Encontros Interestaduais da Feeb SP/MS serão realizados a partir do dia 11 de maio

O Comando Nacional dos Bancários apresentou na última segunda-feira (18), em formato híbrido, a atualização do calendário para a Campanha Nacional 2022. Também foram debatidos aspectos relativos à realização dos eventos.

Os encontros nacionais dos bancos privados (Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander) serão realizados no dia 09 de junho de 2022. No mesmo dia está programado para acontecer o 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – CNFBB. Também no dia 9 e no dia seguinte, 10 de junho, ocorre o 38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – Concef.  Conforme definição do Comando Nacional, os eventos serão realizados nas dependências do Hotel Holiday Inn São Paulo Parque Anhembi, na capital paulista.

O temário sugerido para os debates, bem como a programação e outras orientações relativas aos eventos nacionais serão encaminhadas às Federações.

Eventos regionais

A agenda dos encontros interestaduais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul terá início no próximo dia 11 de maio. Nos dias 11 e 12 de maio ocorrem os Encontros Interestaduais de Bancos Privados. Nos dias 13 e 14 de maio acontecem os Encontros Interestaduais de Bancos Públicos.

A 24ª Conferência Nacional dos Bancários de 2022 será realizada do dia 10 ao dia 12 de junho.

Em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus e de suas variantes, os eventos interestaduais serão realizados pela internet. Para a participação, cada sindicato receberá via email a ser encaminhado pela Federação dos Bancários, link de acesso e informações.

Campanha Salarial

A Campanha Salarial é um período previsto em lei, voltado para a negociação sindical. O objetivo é obter novas conquistas e a renovação dos direitos, assim como a reposição do índice de inflação com aumento real dos salários.

De acordo com o movimento sindical, a fase ainda é de dificuldades em razão do aumento da inflação e exige o empenho de todos.

“O período é de dificuldade e exige preparo e união de todos na luta. Temos a felicidade de nos dois últimos anos termos obtido bons resultados e assim devemos seguir, firmes para entender o caminho, encontrar as melhores soluções e garantir um bom acordo”, orienta David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Confira abaixo a programação completa:

Maio

Até 3/5 – Prazo para Assembleia para eleição de delegação às Conferências Estaduais/Regionais.

4/5 – Apresentação (Feeb SP/MS) dos Balanços dos bancos e da PLR do Mercantil do Brasil, com Vivian Machado (Dieese).

11 e 12: Encontros Interestaduais (Feeb SP/MS) de Bancos Privados.

11/5 – das 9h30 às 12 horas, Banco BMB.

11/5 – das 14h às 17 horas, Banco Itaú.

12/5 – das 9h30 às 12 horas, Banco Santander.

12/5 – das 14 às 17 horas, Banco Bradesco.

13 e 14/5: Encontro Interestadual (Feeb SP/MS) de Bancos Públicos.

13/5 – das 9h30 às 13 horas, Bancos do Brasil.

14/5 – das 9h30 às 13 horas,  CEF.

20 e 21/5 – 28° Congresso dos Funcionários do Banco do Nordeste

21/5 – Consulta (Feeb SP/MS) Nacional dos Bancários (prazo final até 25/05)

26/5 – Conferência Interestadual (Feeb SP/MS) (prazo final até 29 de maio)

Junho

9 de junho – Encontro Nacional de Bancos privados.

9 de junho – 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – CNFBB

9 e 10 de junho – 38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – Concef.

10 de junho – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 e 12 de junho – 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

13 de junho – Assembleia para aprovação da minuta de reivindicações.

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São […]

Leia mais

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Sindicatos filiados