Começam hoje (18), as eleições para a Diretoria e Conselhos Administrativos e Fiscal da Cassi

18.03.2022

Federação dos Bancários apoia e orienta votação na Chapas 6 e 77, “Unidos por uma Cassi Solidária” Começou nesta sexta-feira (18) a votação da eleição Cassi. A Federação os Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) declarou seu apoio às Chapas “Unidos por uma Cassi Solidária”, de números 6, […]

Federação dos Bancários apoia e orienta votação na Chapas 6 e 77, “Unidos por uma Cassi Solidária”

Começou nesta sexta-feira (18) a votação da eleição Cassi. A Federação os Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) declarou seu apoio às Chapas “Unidos por uma Cassi Solidária”, de números 6, para a Diretoria e Conselho Administrativo) e 77, para o Conselho Fiscal.

O voto pode ser registrado via terminais de autoatendimento (TAA), SISBB, site da Cassi ou aplicativo da Cassi no celular. Para votar no site (www.cassi.com.br), escolha o perfil “Associados”. Depois, na caixa “Acessar serviço”, clique em Titular, informe o CPF e senha previamente cadastrados. Após fazer login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações. Podem votar associados da Cassi, entre eles funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. O processo de votação segue até o dia 28 de março.

Eleição

Ao todo quatro grupos, divididos em 8 chapas, disputam cargos na Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e nos conselhos Deliberativo e Fiscal. Os mandatos vão de junho de 2022 a maio de 2026.

Ao todo, 159.443 associados (funcionários da ativa e aposentados) estão aptos a participar das votações que deverão ser feitas duas vezes: primeiro para a Diretoria e Conselho Deliberativo e depois para o Conselho Fiscal.

Unidos por uma Cassi Solidária

A chapa “Unidos por um Cassi Solidária”, apoiada pelo movimento sindical,  incluem em seus princípios de defesa a solidariedade e a promoção de saúde sustentável.

No material de campanha, as chapas 6 e 77 destacam o pedido de apoio das trabalhadoras e dos trabalhadores do BB “para retomar a representação dos associados” dentro da entidade que, ao longo dos últimos anos, vem sofrendo processo de terceirização nos serviços e enfraquecimento da Estratégia Saúde da Família.

O grupo Unidos por uma Cassi Solidária é formado por associados e associadas da ativa e aposentados, pré e pós 1998, de várias partes do país e com autonomia em relação ao banco, além de contar com o apoio da maioria dos sindicatos e entidades representativas dos funcionários do BB.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

Para a Feeb é essencial o envolvimento de todos os associados para a garantia das linhas de defesa do movimento sindical.

“É importante lembrar que a Cassi é nossa e cabe a nós decidirmos como gerir a caixa no sentido da perenidade. Precisamos garantir que haja investimentos no modelo de atenção primária à saúde, comprovadamente a melhor estratégia de promoção para nossa saúde e à sustentabilidade da Cassi”, explica a representante da Feeb, Elisa Ferreira.

Confira as propostas aqui.

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados