Reivindicação sobre os caixas ganha destaque
Nesta tarde, representantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reuniram com representantes do banco para discutir o andamento das questões acordadas durante a campanha e as pendências em aberto. A reunião contou com a participação de Rubens Gonçalves, Gerente Executivo da Divar, Carol Lopes, da Diope, e dos negociadores Fabrízio e Sheila. O encontro teve como foco as ações já implementadas e a discussão sobre demandas pendentes, especialmente a questão dos caixas.
O banco iniciou a reunião apresentando o status das promessas feitas durante a campanha. Entre os avanços, destacaram-se a implementação da PLR acima do teto, a implantação do mérito em janeiro, o pagamento dos novos VRs em fevereiro, entre outros benefícios resultados das negociações da campanha salarial. Também foram pontos discutidos a expansão do teletrabalho, prevista para março, a nomeação de um executivo responsável pelo projeto e a reunião com o Economus, prevista para a próxima semana.
“Estamos acompanhando de perto o cumprimento das promessas feitas e o andamento das negociações. É fundamental que o banco continue cumprindo com os compromissos assumidos com os trabalhadores”, Lucas Passos de Lima, representante da Feeb SP/MS.
Questão dos caixas
Confira os principais pontos reivindicados
Durante a reunião, os representantes dos bancários ressaltaram a necessidade de um posicionamento mais assertivo do banco com relação às seguintes demandas:
- Extensão do prazo de pagamento para os caixas
- Ampliação das vagas para assistentes, a fim de garantir atendimento a todos
- Abertura de canal para reavaliação dos casos de incorporação com 10 anos ou mais de serviço
Em resposta, os negociadores se comprometeram a levar essas reivindicações à diretoria do banco, que teria uma reunião subsequente para deliberar sobre os pontos mencionados.
A expectativa dos representantes do CEBB é de uma devolutiva por parte do banco já na próxima semana, quando novas respostas sobre as pendências serão apresentadas.
A Feeb SP/MS continua sua luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e pelo cumprimento das promessas feitas em campanha.
Notícias Relacionadas
Aposentados do Itaú cobram condições dignas no plano de saúde
Em reunião com banco, COE e Comissão de Aposentados apresentaram propostas e reforçaram a importância de negociação para evitar judicialização A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a Comissão de Aposentados se reuniram com representantes do banco nesta segunda-feira (13) para discutir alternativas sustentáveis e humanas para os aposentados no plano de […]
Leia maisBanco do Brasil apresenta novas funções aos representantes dos bancários
Reunião discutiu a implementação de novas funções, reajustes no VR, movimentação interna e a incorporação da Gratificação de Caixa para bancários Na manhã desta terça-feira (07/01), o Banco do Brasil apresentou um conjunto de mudanças importantes para seus funcionários durante uma reunião com os representantes dos bancários. David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos […]
Leia maisFeeb SP/MS aprova acordo coletivo do Banco Itaú, que regulamenta novas normas de teletrabalho e jornada de trabalho
Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (27), bancários aprovaram novas regras para teletrabalho, controle eletrônico de jornada, banco de horas e bolsa auxílio educação. Nesta sexta-feira (27), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou uma assembleia para a votação do acordo coletivo de trabalho do Banco Itaú. O […]
Leia mais