
Reivindicação sobre os caixas ganha destaque
Nesta tarde, representantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reuniram com representantes do banco para discutir o andamento das questões acordadas durante a campanha e as pendências em aberto. A reunião contou com a participação de Rubens Gonçalves, Gerente Executivo da Divar, Carol Lopes, da Diope, e dos negociadores Fabrízio e Sheila. O encontro teve como foco as ações já implementadas e a discussão sobre demandas pendentes, especialmente a questão dos caixas.
O banco iniciou a reunião apresentando o status das promessas feitas durante a campanha. Entre os avanços, destacaram-se a implementação da PLR acima do teto, a implantação do mérito em janeiro, o pagamento dos novos VRs em fevereiro, entre outros benefícios resultados das negociações da campanha salarial. Também foram pontos discutidos a expansão do teletrabalho, prevista para março, a nomeação de um executivo responsável pelo projeto e a reunião com o Economus, prevista para a próxima semana.
“Estamos acompanhando de perto o cumprimento das promessas feitas e o andamento das negociações. É fundamental que o banco continue cumprindo com os compromissos assumidos com os trabalhadores”, Lucas Passos de Lima, representante da Feeb SP/MS.
Questão dos caixas
Confira os principais pontos reivindicados
Durante a reunião, os representantes dos bancários ressaltaram a necessidade de um posicionamento mais assertivo do banco com relação às seguintes demandas:
- Extensão do prazo de pagamento para os caixas
- Ampliação das vagas para assistentes, a fim de garantir atendimento a todos
- Abertura de canal para reavaliação dos casos de incorporação com 10 anos ou mais de serviço
Em resposta, os negociadores se comprometeram a levar essas reivindicações à diretoria do banco, que teria uma reunião subsequente para deliberar sobre os pontos mencionados.
A expectativa dos representantes do CEBB é de uma devolutiva por parte do banco já na próxima semana, quando novas respostas sobre as pendências serão apresentadas.
A Feeb SP/MS continua sua luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e pelo cumprimento das promessas feitas em campanha.
Notícias Relacionadas
Previdência Social e Complementar é tema de Seminário promovido pela CONTEC
Presidente da Feeb SP/MS, David Zaia, debateu o Sistema Previdenciário no país O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, participou nesta quinta-feira (20) do Seminário Virtual de Previdência Social e Complementar, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC). […]
Leia maisBradesco antecipa segunda parcela da PLR para 21 de fevereiro
Conquista fundamental para os funcionários, PLR será impulsionada pelo aumento no lucro do banco O Bradesco anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta sexta-feira, 21 de fevereiro. A decisão atende à reivindicação dos representantes dos bancários e representa uma importante conquista para a categoria, que […]
Leia maisEleições Caref no Banco do Brasil: Selma Siqueira vai para o 2º turno
Candidata, apoiada pela Feeb SP/MS, fica em 1º lugar e irá disputar a nova fase do pleito a partir do dia 6 de março A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), para o Conselho de Administração da empresa, divulgou na manhã desta […]
Leia mais