Comissão dos Empregos (COE) Santander se reúne com representantes do Banco

29.07.2020

Entre as pautas estiveram Banco de Horas, Home Office, PLR e novo protocolo Covid 19 A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander voltou na se reunir nesta terça-feira com representantes do Banco par tratar da proposta relativa ao banco negativo de horas. Os últimos encontros foram marcados por insatisfação ou adiamento da discussão. Para […]

Entre as pautas estiveram Banco de Horas, Home Office, PLR e novo protocolo Covid 19

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander voltou na se reunir nesta terça-feira com representantes do Banco par tratar da proposta relativa ao banco negativo de horas. Os últimos encontros foram marcados por insatisfação ou adiamento da discussão.

Para a representante da Feeb na COE Santander, Patrícia Bassanin, ainda existem pontos a serem melhorados. “Foram feitas considerações com relação ao Banco de Horas negativo e o Banco por sua vez, concordou em apresentar uma nova proposta na próxima sexta-feira, 31”, explica.

Além da pauta principal, também foi debatido o aditivo ao contrato de trabalho que trata a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) imposta aos trabalhadores.

O termo foi anteriormente assinado pelo trabalhador e autoriza o compartilhamento de dados pessoais a terceiros. “Nossa reivindicação com relação a este assunto foi para que o Banco informe a finalidade destes compartilhamentos antes de ocorrerem”, explica Patrícia.

De acordo com representantes da COE, a orientação transmitida aos funcionários foi para que o documento não seja assinado até a apresentação de um posicionamento do Banco. “A orientação com relação a este e outros assuntos é para que o funcionário procure sempre que tiver dúvidas, o seu sindicato antes de tomar qualquer decisão”.

Novo protocolo Covid 19

Ao término da reunião também foi apresentado um novo protocolo com relação ao Covid 19.
A partir de agora, o banco passa a aplicar o teste rápido de farmácia (ou eco teste) em trabalhadores sintomáticos, em caso positivo, ele será submetido à telemedicina para o teste PCR, se ainda assim testar positivo, as normas orientam que o funcionário seja afastado e acompanhado pela telemedicina.

Ainda sobre o tema, houve questionamento por parte dos sindicatos com relação à eficácia do eco teste. O banco se comprometeu a manter um diálogo permanente sobre o tema ea voltar a tratar sobre o assunto em uma nova avaliação, programada para daqui 30 dias.

Em caso de insegurança no local de trabalho, denuncie para o seu sindicato.

PLR e Home Office

Tanto o PLR quanto o Home Office, serão discutidos no próximo encontro. O tema home Office deverá seguir as regras da Fenaban.
 

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados