Concurso do Banco do Brasil tem recorde de inscritos

12.08.2021

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – […]

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história

O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – ao cargo de agente de tecnologia. A procura bateu recorde na historia do banco. O movimento sindical associa a alta procura ao número de desemprego no país.

“Os números podem ser explicados pelo grande desemprego que assola o país, fruto de uma política desastrosa, que está levando o país à desindustrialização e redução de emprego em quase todos os setores da economia“, destaca Elisa Ferreira, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Dos inscritos, 1.605.751 disputam cargo de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 concorrem às vagas de Escriturário (Agente de Tecnologia).

De acordo com o movimento sindical, as 2.480 vagas liberadas não suprem as mais de sete mil cortadas com fechamento de agências.

“Estamos diante de inúmeros ataques às classes trabalhadoras, principais impactadas pelo desemprego no país e pela prevaricação dos direitos trabalhistas. É muito importante a contratação de novos funcionários, mas essa quantidade não repõe o déficit de funcionários cortados com o fechamento das agências”, diz Elisa.

De acordo com o edital do concurso, as provas seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19. Das vagas oferecidas, 5% delas serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para o cumprimento da cota para pessoa preta ou parda.

 

Notícias Relacionadas

Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas

Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]

Leia mais

Santander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial

A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]

Leia mais

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Sindicatos filiados