Conecef discutirá defesa da Caixa e dos empregados

06.08.2021

Começa nesta sexta-feira (6) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal Começa nesta sexta-feira (6) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento será realizado online e terminará no sábado (7). O tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor.” vai orientar […]

Começa nesta sexta-feira (6) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal

Começa nesta sexta-feira (6) o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento será realizado online e terminará no sábado (7). O tema “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor.” vai orientar os debates. No sábado vão ocorrer os painéis: “Democracia, direitos e vida”; “Ataques aos planos de previdência complementar”; “A meta é ter condições de trabalho e saúde”; “Caixa e seus empregados e a defesa no Congresso e na sociedade”, “A Caixa que queremos para o futuro do Brasil” e “Saúde Caixa”. 

"O CONECEF como sabemos é o mais importante espaço de construção da luta e da organização dos empregados da Caixa. Nessa 37° edição o Congresso ressalta a importância das empresas públicas e, em especial, dos bancos públicos como instrumento para fomentar o desenvolvimento do país. O produto das nossas discussões mais uma vez permitirá o enfrentamento das sérias ameaças que rondam a Caixa e seus empregados", explica Carlos Augusto Pipoca, represetante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Participarão do Conecef como convidados Helder Maldonado, repórter especializado em música e cultura pop, e Marcos Bezzi, jornalista coautor do livro “Como o Rock Pode Ajudar Você a Empreender”. Os dois participarão da mesa “Democracia, Direitos e Vida”. Também participarão a médica Maria Maeno, pesquisadora da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho; Cláudia Muinhos Ricaldoni, diretora da Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar).

Também participam Erika Kokay, deputada federal (PT-DF); Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa; Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; Leonardo Quadros, presidente da APCEF/SP e membro do GT Saúde Caixa; Alex Livramento, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região; Albucacis Castro Pereira, gestor na área de saúde e consultor da Fenae.

Os delegados inscritos antecipadamente receberam links individuais para completarem sua inscrição e terem acesso à plataforma de participação e votação. O público em geral poderá acompanhar os debates pelos canais da Contraf-CUT no Facebook e YouTube.

“Será um ótimo momento para fortalecermos o debate de luta pelos direitos e pela Caixa Pública. O Conecef abre a oportunidade para unificar propostas, orientar e mobilizar a categoria em favor do Banco Público e das garantias aos empregados da Caixa", destaca David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Com informações: Contraf Cut 

Notícias Relacionadas

Financiários conquistam proposta com reajustes econômicos e garantias de direitos

Feeb SP/MS indica aceitação da proposta; assembleias devem ser realizadas até segunda-feira (10) Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Em negociação realizada na manhã desta quarta-feira (5), de forma híbrida, a Federação […]

Leia mais

Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quarta-feira (5)

Este será o terceiro encontro de negociação desde a entrega da pauta de reivindicações, realizada em 1º de julho Representantes dos financiários se reúnem com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), nesta quarta-feira (5), às 11h, para dar continuidade às negociações da Campanha Nacional 2022. Esta será a terceira rodada […]

Leia mais

Feeb SP/MS discute nova terceirização do Santander nesta terça-feira (4)

Nesta terça-feira (4), dirigentes sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reúnem para tratar sobre o tema “Terceirização do Santander”. A expectativa é a de que 1,7 mil empregados passem a atuar na empresa SX Tools, criada pelo próprio banco. O anúncio foi feito […]

Leia mais

Sindicatos filiados