
O sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta terça-feira (12/04) manifestação na agência Centro, da Caixa Federal. Os manifestos ocorreram também em todo o país, em protesto contra o projeto de reestruturação do banco.
O descontentamento dos empregados da CEF é muito grande, pois as medidas de reestruturação foram adotadas unilateralmente, sem negociação prévia com os sindicatos e entidades representativas dos funcionários.
A reestruturação foi anunciada no dia 10 de março e desde então a apreensão tomou conta dos empregados, que temem a extinção de agências, remanejamento de empregados e descomissionamentos.
Desde o anúncio da reestruturação as entidades sindicais cobram da Caixa a paralisação do processo, pois o banco fez a implantação sem ao menos detalhar o impacto que as mudanças provocarão na vida dos empregados.
“Vamos insistir para que a Caixa suspenda a reestruturação e dialogue com os sindicatos. Não vamos permitir que direitos sejam suprimidos”, disse o presidente do sindicato e funcionário da CEF, Edson Santos.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região – Rogério Marques
Notícias Relacionadas
Participante do SantanderPrevi poderá acessar saldo por aplicativo
A diretoria do banco Santander informou aos participantes do SantanderPrevi, que os saldos a partir de agora já podem ser acessados também no aplicativo do banco, ou seja, além do portal www.santanderprevi.com.br, os participantes terão nova opção de acesso. “É positiva a extensão de possibilidades de acesso à consulta da previdência, isso demonstra mais transparência […]
Leia maisSantander informa alteração na nomenclatura dos cargos
Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura […]
Leia maisCOE Itaú cobra o fim das demissões e reivindica mais contratações
Movimento sindical quer acompanhar de perto processo de realocação dos trabalhadores envolvidos nos fechamentos das agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reuniu na última quinta-feira (16), com a direção do Itaú, no Centro Empresarial (Ceic), em São Paulo, para cobrar o fim das demissões, dos fechamentos das agências e reivindicar mais contratações. […]
Leia mais