Contra assédio moral, Sindicato fecha Santander em Cerquilho

26.02.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local. “Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio […]


O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local.

“Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio moral na agência e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando. Além de cumprir metas abusivas, eles são humilhados e expostos na frente de clientes”, ressalta a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.

Segundo o diretor Paschoal Verga Junior, é visível o sofrimento dos bancários no ambiente de trabalho. “Isso é por conta das pressões. E não é apenas pelo cumprimento de metas do banco, é pelo estilo de gerenciar. As pessoas estão com medo, precisamos saber o que está acontecendo”, frisa.

Paschoal conta que há funcionários com licença saúde, tomando remédio tarja preta, porque não conseguem nem entrar na agência mais. “Queremos que o banco tome uma providência em relação a esse caso. Estamos há muito tempo tentando conversar para que o administrador pare com a perseguição. É a nossa responsabilidade dar apoio aos bancários.”

O banco – Após paralisação, Santander se comprometeu a iniciar imediatamente procedimento investigativo para apuração de assédio moral.
Denuncie! – O assédio moral é crime e deve ser denunciado. O SindBan possui canal de denúncia em seu site – www.bancariosdepiracicaba.com.br, que assegura total anonimato à vítima.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro

Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]

Leia mais

Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos

A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]

Leia mais

Caixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)

Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]

Leia mais

Sindicatos filiados