Contra assédio moral, Sindicato fecha Santander em Cerquilho

26.02.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local. “Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio […]


O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local.

“Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio moral na agência e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando. Além de cumprir metas abusivas, eles são humilhados e expostos na frente de clientes”, ressalta a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.

Segundo o diretor Paschoal Verga Junior, é visível o sofrimento dos bancários no ambiente de trabalho. “Isso é por conta das pressões. E não é apenas pelo cumprimento de metas do banco, é pelo estilo de gerenciar. As pessoas estão com medo, precisamos saber o que está acontecendo”, frisa.

Paschoal conta que há funcionários com licença saúde, tomando remédio tarja preta, porque não conseguem nem entrar na agência mais. “Queremos que o banco tome uma providência em relação a esse caso. Estamos há muito tempo tentando conversar para que o administrador pare com a perseguição. É a nossa responsabilidade dar apoio aos bancários.”

O banco – Após paralisação, Santander se comprometeu a iniciar imediatamente procedimento investigativo para apuração de assédio moral.
Denuncie! – O assédio moral é crime e deve ser denunciado. O SindBan possui canal de denúncia em seu site – www.bancariosdepiracicaba.com.br, que assegura total anonimato à vítima.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados