Contra assédio moral, Sindicato fecha Santander em Cerquilho

26.02.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local. “Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio […]


O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local.

“Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio moral na agência e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando. Além de cumprir metas abusivas, eles são humilhados e expostos na frente de clientes”, ressalta a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.

Segundo o diretor Paschoal Verga Junior, é visível o sofrimento dos bancários no ambiente de trabalho. “Isso é por conta das pressões. E não é apenas pelo cumprimento de metas do banco, é pelo estilo de gerenciar. As pessoas estão com medo, precisamos saber o que está acontecendo”, frisa.

Paschoal conta que há funcionários com licença saúde, tomando remédio tarja preta, porque não conseguem nem entrar na agência mais. “Queremos que o banco tome uma providência em relação a esse caso. Estamos há muito tempo tentando conversar para que o administrador pare com a perseguição. É a nossa responsabilidade dar apoio aos bancários.”

O banco – Após paralisação, Santander se comprometeu a iniciar imediatamente procedimento investigativo para apuração de assédio moral.
Denuncie! – O assédio moral é crime e deve ser denunciado. O SindBan possui canal de denúncia em seu site – www.bancariosdepiracicaba.com.br, que assegura total anonimato à vítima.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Caixa propõe usar GDP na Promoção por Mérito

Na terceira rodada de negociação, Caixa rejeita proposta apresentada pelos representantes dos empregados e insiste na utilização da GDP O Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito na Caixa Federal se reuniu ontem (29) com representantes do banco para a terceira reunião sobre o tema. A primeira ocorreu no último dia 10 e a […]

Leia mais

Vitória da Categoria: PL 1043 é retirado da pauta de votação

Projeto de Lei que autoriza a abertura das agências e o trabalho bancário aos sábados, domingos e feriados foi retirado da pauta de votação na CDC da Câmara dos Deputados; pressão da categoria foi fundamental O Projeto de Lei 1.043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados domingos e feriados foi […]

Leia mais

COE Bradesco discute minuta específica com Banco

Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização […]

Leia mais

Sindicatos filiados