Contra assédio moral, Sindicato fecha Santander em Cerquilho

26.02.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local. “Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio […]


O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local.

“Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio moral na agência e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando. Além de cumprir metas abusivas, eles são humilhados e expostos na frente de clientes”, ressalta a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.

Segundo o diretor Paschoal Verga Junior, é visível o sofrimento dos bancários no ambiente de trabalho. “Isso é por conta das pressões. E não é apenas pelo cumprimento de metas do banco, é pelo estilo de gerenciar. As pessoas estão com medo, precisamos saber o que está acontecendo”, frisa.

Paschoal conta que há funcionários com licença saúde, tomando remédio tarja preta, porque não conseguem nem entrar na agência mais. “Queremos que o banco tome uma providência em relação a esse caso. Estamos há muito tempo tentando conversar para que o administrador pare com a perseguição. É a nossa responsabilidade dar apoio aos bancários.”

O banco – Após paralisação, Santander se comprometeu a iniciar imediatamente procedimento investigativo para apuração de assédio moral.
Denuncie! – O assédio moral é crime e deve ser denunciado. O SindBan possui canal de denúncia em seu site – www.bancariosdepiracicaba.com.br, que assegura total anonimato à vítima.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quinta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados