
Feeb SP/MS também participará da mobilização cultural
A Secretaria de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançou oficialmente o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura e da produção artística dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) também estará presente na mobilização e convida todos os bancários e bancárias da base a participarem do festival.
O evento é destinado a trabalhadores e trabalhadoras filiados às entidades sindicais da base da Contraf-CUT, e busca reconhecer, valorizar e dar visibilidade nacional à produção musical autoral da categoria.
Além de promover as expressões culturais locais, o festival distribuirá mais de R$ 18.000,00 em prêmios, incluindo premiações regionais, e oferecerá aos finalistas a oportunidade de participar da grande final ao vivo, marcada para o dia 6 de agosto de 2025.
“Este festival é mais do que uma premiação musical. É um ato político e cultural que reforça o papel do sindicato como defensor não só dos direitos trabalhistas, mas também da identidade, da arte e da história dos trabalhadores. A música é uma ferramenta de resistência e transformação social, e a classe trabalhadora tem muito a dizer através dela”, afirma Carlos Damarindo, Secretário de Cultura da Contraf-CUT.
A primeira edição, realizada em 2024, foi um grande sucesso, reunindo dezenas de composições autorais de trabalhadores de diversas regiões do país. O sucesso da iniciativa impulsionou a criação de uma edição ainda mais abrangente e estruturada em 2025.
Como participar?
Inscrições abertas de 13 de junho a 13 de julho de 2025, por meio de formulário online que será disponibilizado no site e nas redes sociais da Contraf-CUT.
Cada participante poderá inscrever uma música autoral e original, que será avaliada por uma comissão julgadora formada por representantes do meio musical e sindical.
Os finalistas participarão da grande final nacional ao vivo, com transmissão especial.
Leia o regulamento completo aqui e fique atento(a) aos prazos e critérios!
A iniciativa tem o patrocínio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) e reforça a importância da cultura como um direito dos trabalhadores e como ferramenta de fortalecimento da identidade da classe bancária.
“Esta é uma oportunidade única para mostrar talento, celebrar as raízes culturais e ocupar, com arte e orgulho, o espaço que pertence aos trabalhadores e trabalhadoras”, destaca o secretário de Cultura da Contraf-CUT.
A Feeb SP/MS reforça o convite para que os bancários e bancárias da base participem e mostrem sua voz, sua história e sua arte!
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais