Copa do Mundo: Bancos funcionarão em horário especial em dias de jogo do Brasil  

18.11.2022

Horário alternativo de expediente bancário foi pensado com base em questões como a segurança das agências e transporte de valores A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta quinta-feira (17), os horários especiais de atendimento ao público em agências bancárias de todo o país, nos dias em que a seleção brasileira jogar na Copa do Mundo […]

Horário alternativo de expediente bancário foi pensado com base em questões como a segurança das agências e transporte de valores

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta quinta-feira (17), os horários especiais de atendimento ao público em agências bancárias de todo o país, nos dias em que a seleção brasileira jogar na Copa do Mundo 2022, a ser disputada no Catar, com início neste domingo (20).

A estreia da seleção brasileira nos campos será na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia. O jogo está previsto para as 16h. As próximas duas partidas do Brasil, nesta primeira fase dos jogos, também serão em dia de semana e durante horário de expediente. Uma vez classificada, a seleção entra em campo mais um ou dois dias úteis (acompanhe calendário abaixo).

A Febraban informou que, para a tomada de decisão pelos horários alternativos, considerou questões como segurança das agências e transporte de valores. A decisão segue a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Cada banco deverá afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público.

Canais remotos

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet, mobile banking e salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, de acordo com os horários estabelecidos por cada instituição.

Calendário de expediente bancário:

Calendário de jogos do Brasil (horário de Brasília)

Primeira fase

  • Jogo 1 – Brasil x Sérvia
    Quinta-feira: 24 de novembro, às 16h
  • Jogo 2 – Brasil x Suíça
    Segunda-feira: 28 de novembro, às 13h
  • Jogo 3 – Brasil x Camarões
    Sexta-feira: 2 de dezembro, às 16h

Fase final

Classificada para a fase final, e possível que a seleção brasileira jogue mais quatro dias (as datas dependem da classificação no grupo):

  • Oitavas de final, no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h (1º lugar do grupo), ou no dia 6 (terça-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
  • Quartas de final, no dia 9 de dezembro (sábado), às 12h (1º lugar no grupo), ou no 10 de dezembro (domingo), às 12h (2º lugar no grupo)
  • Semifinal, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h (1º lugar no grupo), ou no dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
  • Jogo que define o 3º lugar da competição, no dia 17 de dezembro (sábado), às 12h
  • Final, no dia 18 de dezembro, (domingo), às 12h

Feeb SP/MS, com informações Febraban

Notícias Relacionadas

Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander

Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]

Leia mais

Contraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025

Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]

Leia mais

Audiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander

O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]

Leia mais

Sindicatos filiados