Davi Zaia assume Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

01.11.2020

Davi Zaia, assumiu a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho no dia 1o. de janeiro, em cerimônia de posse, no Palácio dos Bandeirantes.    Segundo Davi Zaia, o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a secretaria foi motivo de grande satisfação, mas também de muita responsabilidade. “Vamos nos empenhar ao máximo, prosseguir e […]

Davi Zaia, assumiu a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho no dia 1o. de janeiro, em cerimônia de posse, no Palácio dos Bandeirantes. 

 
Segundo Davi Zaia, o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a secretaria foi motivo de grande satisfação, mas também de muita responsabilidade. “Vamos nos empenhar ao máximo, prosseguir e ampliar os projetos existentes, pois a população de São Paulo precisa continuar sendo beneficiada com os nossos programas”. 
 
Davi Zaia disse que pretende estebelecer parcerias com os sindicatos, prefeituras e buscar atrair recursos financeiros federais do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador para desenvolver programas de qualificação profissional. 
 
Para ele, o momento é propício no que se refere a oportunidade de emprego, mas é preciso qualificar o trabalhador para assumir as vagas disponíveis. Ele ressaltou que a secretaria possui pesquisas sobre a realidade do mercado de trabalho, identificando em cada município quais são as necessidades. Os estudos foram feitos pela Fundação Seade e pela Fipe. Dessa forma, a secretaria pode direcionar os cursos para formar profissionais especificamente para exercer as atividades e funções identificadas. 
 
Como presidente da Federação e secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho disse que sua experiência no mundo sindical lhe ensinou a valorizar o diálogo. Ele manifestou a intenção de buscar uma maior participação da população. “Quero mobilizar a sociedade para que as pessoas participem da secretaria”.
 
Como deputado estadual, Davi Zaia disse que o seu mandato o ajudou a conhecer a realidade dos municípios, já que percorreu mais de 300 localidades. Dessa forma, ele pretende ampliar os programas, como o Banco do Povo Paulista (BPP), de microcrédito para pessoas físicas e jurídicas, para todo o Estado. A meta é ter uma unidade do BPP em todos os 647 municípios do Estado, 60 já estão em fase de implantação. Atualmente, o BPP está presente em mais de 400 cidades.
 
Na terça-feira, 4 de janeiro, o secretário Davi Zaia reuniu mais de 500 pessoas, muitos sindicalistas, colegas bancários, secretários estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em cerimônia de transmissão de cargo, demonstrando todo o seu prestígio como dirigente sindical, político e atual integrante do Executivo paulista.
 
Confira as fotos da cerimônia de transmissão de cargo no link: http://www.flickr.com/photos/45582754@N03/, clique na foto escolhida, em seguida em ações, escolha o tamanho e faça o download.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de reunião com COE Itaú sobre plano de saúde, mas banco não apresenta avanços

Instituição não respondeu a ofício que solicitava congelamento dos valores e criação de plano especial para aposentados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com representantes do banco na manhã desta terça-feira (4) para tratar do plano de saúde dos funcionários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]

Leia mais

BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira

Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]

Leia mais

Após mesa de negociação, BB apresenta avanços

CEBB enviou ofício ao banco cobrando manutenção dos salários Depois da mesa de negociação realizada na tarde de sexta-feira (31), o Banco do Brasil anunciou que 3.407 funcionários continuarão atuando e recebendo a comissão de caixa. A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) destacou que essa conquista é resultado da forte […]

Leia mais

Sindicatos filiados