Vice-presidente destaca os desafios e os avanços para os trabalhadores em 2025
São Paulo, 24 de janeiro de 2025 – O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e vice-presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), David Zaia, participou, nesta sexta-feira (24), de um importante encontro em São Paulo com o vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O evento, realizado na sede da UGT, teve como objetivo discutir os avanços econômicos do Brasil, os desafios para 2025 e as perspectivas para os trabalhadores, em especial os bancários.


Estiveram presentes Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, representantes de centrais sindicais e dirigentes de diversos sindicatos filiados à entidade, entre eles, representantes dos sindicatos dos Bancários de Franca, Sorocaba e Tupã.



Durante sua fala, Alckmin destacou o crescimento econômico do Brasil em 2024, com uma taxa recorde de desemprego de 6,1% e a continuidade de ganhos reais no salário mínimo. Ele também abordou o crescimento significativo do PIB, especialmente na indústria de transformação, e apresentou expectativas otimistas para o futuro, com ênfase nas vendas da indústria automobilística e o aumento da safra agrícola. Além disso, Alckmin discutiu os desafios que ainda precisam ser enfrentados, como a regulamentação do serviço de mototáxi e a renovação da frota de veículos para motoristas de aplicativos.


Em sua intervenção, David Zaia ressaltou a importância da parceria entre o governo e as entidades sindicais para garantir avanços significativos para os trabalhadores do país, principalmente em um cenário de transformações digitais e desafios econômicos. “Este encontro é um marco importante para todos os trabalhadores, que têm enfrentado desafios nos cenários econômicos e social. A Feeb SP/MS segue na luta por condições justas e dignas para todos os trabalhadores”, afirmou Zaia.
O presidente da Feeb SP/MS destacou que a presença de Geraldo Alckmin reforça a importância de manter um diálogo aberto entre as centrais sindicais e o governo. “Estamos comprometidos com a busca de soluções para os problemas que afetam os trabalhadores, e a parceria com a UGT é fundamental nesse processo. Vamos seguir firmes na defesa dos direitos dos bancários e de todos os trabalhadores”, completou.
Para mais informações sobre as discussões e avanços do evento, confira a notícia completa no site da UGT Nacional.
Sobre a Feeb SP/MS
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) é uma entidade que representa os trabalhadores bancários de municípios dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, atuando na defesa dos direitos da categoria, na negociação de melhores condições de trabalho e na promoção de uma sociedade mais justa.
Notícias Relacionadas
UGT reúne sindicalistas em Campinas
Feeb SP/MS participa da abertura e elege delegados para conferência estadual A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, nesta quinta-feira (13), em Campinas, uma plenária preparatória para a participação na II Conferência Nacional do Trabalho, reunindo dirigentes de diversas entidades sindicais do estado. A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul […]
Leia maisCategoria aprova proposta de renovação do ACT Saúde Caixa
Assembleias realizadas pelos sindicatos da base da Feeb SP/MS confirmaram a aprovação da proposta negociada entre a Caixa e o movimento sindical Os sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, em assembleias virtuais encerradas às 14h desta quarta-feira (12/11), a proposta de renovação do Acordo […]
Leia maisPlenária da Feeb SP/MS esclarece proposta de renovação do ACT Saúde Caixa
As votações sobre a proposta seguem até as 14h desta quarta-feira (12/11) Empregados e empregadas da Caixa participaram, na noite desta terça-feira (11/11), da plenária convocada pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) para discutir a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Saúde Caixa. […]
Leia mais