Diretoria da Feeb SP/MS debate balanço anual e traça estratégias para 2023

15.12.2022

Reunião contou com representantes de todas as bases sindicais Dirigentes Sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram nesta quarta-feira (14), da última reunião de diretoria de 2022. Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido, com público presencial e remoto, os participantes analisaram o […]

Reunião contou com representantes de todas as bases sindicais

Dirigentes Sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram nesta quarta-feira (14), da última reunião de diretoria de 2022.

Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido, com público presencial e remoto, os participantes analisaram o balanço anual administrativo e pautas sindicais, além de debaterem objetivos para o próximo ano. Após a leitura da ata da última reunião da diretoria, realizada no dia 10 de novembro, por meio de videoconferência, a programação seguiu com apresentação e análise do balanço patrimonial, votação da proposta orçamentária para 2023 e debate de temas relacionados à categoria.

O resultado das eleições e o cenário político no País foi o primeiro tema do debate. Na ocasião, o presidente David Zaia destacou o processo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Zaia fez parte da equipe de voluntários nomeados e integrou o grupo Técnico de Trabalho.

Encaminhamentos do tema Trabalho

A conclusão dos trabalhos de transição ocorreu na última terça-feira (13), no Centro Cultural Banco do Brasil (CEBB), em Brasília, com o pronunciamento do presidente Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador da transição.  A equipe de transição teve 32 grupos temáticos, que foram responsáveis pela produção de relatórios com diagnósticos da máquina pública e sugestões de medidas a serem adotadas por Lula após a posse.

O presidente da Federação enfatizou o fortalecimento dos movimentos sociais para 2023. “A expectativa para o ano que vem é de muito trabalho. Vai exigir uma participação qualificada com entendimento das propostas, promoção de debates, articulação política e fortalecimento e presença da movimentação social”, disse.

Demais pautas

A programação seguiu com abordagem de assuntos em andamento com a Fenaban e Comando Nacional; Ações Judiciais, ajuizada após a Data Base da Categoria; Assimetria Trabalhista entre bancos e Cooperativas de Crédito e por fim, informes dos bancos públicos e privados, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco,  Itaú e Santander.

A reunião contou, ainda, com o registro e aprovação de nota de repúdio da categoria contra os ataques à democracia sofridos no último dia 12 de dezembro, em Brasília, com os atos de vandalismo praticados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados