Eleição Sindban

14.05.2021

Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office. A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um […]

Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office.

A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um voto nulo – e assumirá a diretoria do Sindban a partir de julho para um mandato de quatro anos.

Urnas – A votação foi realizada em 13 urnas, 12 percorreram as agências de Piracicaba e Região e uma delas ficou na sede do sindicato. Até mesmo os bancários que estavam em home office e optaram por votar tiveram essa chance com os mesários indo nas residências deles.

Apoio – Todo o processo de votação e apuração contou com o apoio de diversas entidades sindicais.
Representantes dos sindicatos dos Bancários de Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Tupã, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tupã participaram de todo o processo de votação e apuração, assim como diretores dos sindicatos dos da Alimentação, Papeleiros e Metalúrgicos, representando o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi).

“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home-office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, comentou o presidente reeleito do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

A Mesa Apuradora dos votos foi presidida por Jeferson Rubens Boava, presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), por seu secretário geral Reginaldo Lourenço Breda e pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Ademir Márcio dos Santos.

"A Federação de SP/MS ressalta o trabalho do Sindicato de Piracicaba e região, não só na categoria, mas em prol da população tanto da cidade de Piracicaba como também da região. Temos certeza de que a categoria está bem representada, e desejamos um excelente mandato", finaliza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados