Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office.
A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um voto nulo – e assumirá a diretoria do Sindban a partir de julho para um mandato de quatro anos.
Urnas – A votação foi realizada em 13 urnas, 12 percorreram as agências de Piracicaba e Região e uma delas ficou na sede do sindicato. Até mesmo os bancários que estavam em home office e optaram por votar tiveram essa chance com os mesários indo nas residências deles.
Apoio – Todo o processo de votação e apuração contou com o apoio de diversas entidades sindicais.
Representantes dos sindicatos dos Bancários de Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Tupã, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tupã participaram de todo o processo de votação e apuração, assim como diretores dos sindicatos dos da Alimentação, Papeleiros e Metalúrgicos, representando o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi).
“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home-office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, comentou o presidente reeleito do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.
A Mesa Apuradora dos votos foi presidida por Jeferson Rubens Boava, presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), por seu secretário geral Reginaldo Lourenço Breda e pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Ademir Márcio dos Santos.
"A Federação de SP/MS ressalta o trabalho do Sindicato de Piracicaba e região, não só na categoria, mas em prol da população tanto da cidade de Piracicaba como também da região. Temos certeza de que a categoria está bem representada, e desejamos um excelente mandato", finaliza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.
Notícias Relacionadas
Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia maisSindicato dos Bancários de Guaratinguetá promove Seminário de Encerramento de 2024
Comunicação Feeb SP/MS, com contribuição do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá Motivação e Autoconhecimento foram os temas centrais do evento realizado em 22 de novembro Na última sexta-feira, 22 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá, filiado à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), […]
Leia mais