Eleições Cassi 2024 começam hoje (15)

15.03.2024

Feeb SP/MS apoia as chapas 6 e 33 As Eleições Cassi 2024 para os cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, da entidade começam nesta sexta-feira (15).  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo as chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas […]

Feeb SP/MS apoia as chapas 6 e 33

As Eleições Cassi 2024 para os cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, da entidade começam nesta sexta-feira (15).  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo as chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil.
Entre as propostas estão o fortalecimento e a melhoria da atenção básica à saúde dos participantes, especialmente nas cidades e regiões mais afastadas das capitais. O objetivo, de acordo com os candidatos, é coordenar a condução do participante a uma rede credenciada de clínicas, laboratórios e hospitais de referência à Estratégia Saúde da Família (ESF), de forma a tornar mais eficientes os gastos com a saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

A Estratégia de Saúde da Família faz parte da construção da Atenção Primária à Saúde (APS). É a coordenação de um conjunto de ações, incluindo equipes multidisciplinares de médicos e especialistas, para promoção da prevenção, proteção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação da saúde dos participantes.

“Estamos comprometidos com a gestão participativa e pela implantação do modelo assistencial baseado na atenção primária e na estratégia de saúde da família. Queremos representar os funcionários ativos, aposentados e pensionistas na luta constante por uma CASSI moderna, humanizada e acolhedora, sem os vícios dos planos de mercado, sem a precarização de serviços e com foco na sustentabilidade”, defendem os candidatos.

Veja as principais propostas da chapa 6 (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo) e chapa 33 (Conselho Fiscal):

• Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.
• Atenção à saúde da mulher, com desenvolvimento de programas específicos.
• Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.
• Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Rede Referenciada.
• Defender uma Cassi para todos, com a filiação de funcionários de bancos incorporados.
• Expansão da Telessaúde, baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.
• Fortalecimento da presença da Cassi em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.
• Rede Referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade (expansão da rede credenciada).
• Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis Cassi (Limaca), integrante da política farmacêutica.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados” e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

Baixe aqui o material da campanha.

 

Notícias Relacionadas

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

Sindicatos filiados