Eleições Cassi 2024 começam hoje (15)

15.03.2024

Feeb SP/MS apoia as chapas 6 e 33 As Eleições Cassi 2024 para os cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, da entidade começam nesta sexta-feira (15).  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo as chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas […]

Feeb SP/MS apoia as chapas 6 e 33

As Eleições Cassi 2024 para os cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, da entidade começam nesta sexta-feira (15).  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo as chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil.
Entre as propostas estão o fortalecimento e a melhoria da atenção básica à saúde dos participantes, especialmente nas cidades e regiões mais afastadas das capitais. O objetivo, de acordo com os candidatos, é coordenar a condução do participante a uma rede credenciada de clínicas, laboratórios e hospitais de referência à Estratégia Saúde da Família (ESF), de forma a tornar mais eficientes os gastos com a saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

A Estratégia de Saúde da Família faz parte da construção da Atenção Primária à Saúde (APS). É a coordenação de um conjunto de ações, incluindo equipes multidisciplinares de médicos e especialistas, para promoção da prevenção, proteção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação da saúde dos participantes.

“Estamos comprometidos com a gestão participativa e pela implantação do modelo assistencial baseado na atenção primária e na estratégia de saúde da família. Queremos representar os funcionários ativos, aposentados e pensionistas na luta constante por uma CASSI moderna, humanizada e acolhedora, sem os vícios dos planos de mercado, sem a precarização de serviços e com foco na sustentabilidade”, defendem os candidatos.

Veja as principais propostas da chapa 6 (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo) e chapa 33 (Conselho Fiscal):

• Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.
• Atenção à saúde da mulher, com desenvolvimento de programas específicos.
• Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.
• Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Rede Referenciada.
• Defender uma Cassi para todos, com a filiação de funcionários de bancos incorporados.
• Expansão da Telessaúde, baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.
• Fortalecimento da presença da Cassi em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.
• Rede Referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade (expansão da rede credenciada).
• Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis Cassi (Limaca), integrante da política farmacêutica.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados” e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

Baixe aqui o material da campanha.

 

Notícias Relacionadas

Financiários exigem fim de terceirizações e formalização do teletrabalho no setor

Movimento sindical também denunciou o aumento de contratações de correspondentes bancários, repassando os serviços para empresas que não cobrem os mesmos direitos reivindicados pela categoria Representantes dos trabalhadores financiários realizaram, nesta terça-feira (16), mais uma rodada da mesa de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), desta vez, para […]

Leia mais

COE Santander reitera defesa dos direitos dos empregados durante negociação com o banco

A garantia do emprego foi um dos principais temas reivindicados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander deu início às negociações do acordo específico com o banco, na tarde desta terça-feira (16). A defesa dos direitos dos trabalhadores e a garantia do empregos foram os principais temas debatidos. O movimento sindical cobrou o […]

Leia mais

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Sindicatos filiados