Eleições Funcef: Feeb SP/MS declara apoio ao movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’

13.04.2022

Votação ocorre de 22 a 25 de abril de maneira on-line por meio do autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoiará os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, na disputa das eleições da […]

Votação ocorre de 22 a 25 de abril de maneira on-line por meio do autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoiará os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, na disputa das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal. O primeiro turno acontece de 22 a 25 de abril e o segundo turno de 29 de abril a 02 de maio. A posse dos eleitos está prevista para o dia 31 de maio.

O pleito irá eleger dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, e um titular e um suplente para o Conselho Fiscal. Podem votar participantes ativos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS representam um coletivo de ideias e lutam por uma gestão mais democrática e transparente.

“Em maio de 2020, o Conselho Deliberativo da FUNCEF alterou o Estatuto da entidade, com utilização do voto de minerva (desempate), ignorando que as alterações estatutárias só podem ser implementadas por maioria absoluta de votos. O documento define também um novo modelo eleitoral, em que a figura da chapa foi substituída por candidaturas avulsas, trata-se de um evidente golpe. Nossa resposta virá das urnas elegendo pessoas comprometidas com uma FUNCEF alinhada aos interesses dos participantes”,  explica Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal,.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”.

Como votar

A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Conheça os candidatos

Confira, abaixo, a lista dos candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’, que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente:

Candidatos a Conselheiros Deliberativos 

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Candidatos a Conselheiros Fiscais 

Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular

Tamara Siqueira dos Santos – suplente

Candidato a Diretores 

Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados