Eleições no Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau fortaleceram a organização da categoria

29.05.2025

Votação contou com a presença de lideranças sindicais e representantes da Feeb SP/MS; nova diretoria comandará a entidade pelos próximos quatro anos O Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau realizou, na quarta-feira (28), a eleição para a escolha da nova diretoria, que estará à frente da entidade no mandato 2025–2029. O processo contou com a […]

Votação contou com a presença de lideranças sindicais e representantes da Feeb SP/MS; nova diretoria comandará a entidade pelos próximos quatro anos

O Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau realizou, na quarta-feira (28), a eleição para a escolha da nova diretoria, que estará à frente da entidade no mandato 2025–2029.

O processo contou com a presença de lideranças sindicais de diferentes regiões do estado, entre elas José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Paiva destacou a importância da mobilização e da articulação entre os sindicatos diante dos desafios do setor bancário. “Estar aqui em Presidente Venceslau é reafirmar o compromisso da nossa federação com a democracia, a transparência e, principalmente, com a defesa dos direitos dos bancários. A união entre os sindicatos é fundamental para resistir a retrocessos e avançar em conquistas para a categoria”, afirmou.

Segundo a Feeb SP/MS, a articulação entre os sindicatos da federação tem sido estratégica no enfrentamento coletivo a ameaças aos direitos trabalhistas e às condições dignas de trabalho. A atuação coordenada amplia a representatividade e fortalece a capacidade de negociação com bancos e instituições públicas, promovendo uma defesa mais eficaz dos interesses da categoria.

Sidnei de Paula Corral, presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau, ressaltou o papel da entidade na defesa dos trabalhadores e agradeceu o apoio recebido. “Estamos prontos para mais um mandato de muito trabalho e dedicação. Contar com o apoio de lideranças como o Paiva e com a força da Feeb SP/MS nos dá mais segurança para seguir na luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e justiça social”, afirmou.

Ele também destacou a presença dos sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Marília, Naviraí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga, que acompanharam o pleito.

As eleições ocorreram de forma tranquila e com ampla participação da categoria, reforçando a legitimidade do processo e a confiança dos bancários na condução de sua entidade representativa.

Resultado das eleições

A Chapa 1, que concorreu nas eleições, saiu vitoriosa no pleito. A participação foi expressiva. No total, 75% dos bancários aptos compareceram às urnas.

Sidnei de Paula Corral é o presidente eleito e exercerá o mandato à frente do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau no período de 2025 a 2029.

 

 

Feeb SP/MS, com contribuição, Ivanise (Sindicato dos Bancários de Piracicaba). 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados