Amanhã, às 14h, Comando Nacional dos Bancários se reúne em São Paulo para avaliar o movimento
A greve dos bancários que começou na última quinta-feira, 19, chegou ao sétimo dia e até o momento não houve nenhuma manifestação da Fenaban (Federação dos Bancos) sobre a retomada do processo de negociação. Nesta quarta-feira, 25, o movimento ganhou ainda mais força em Ribeirão Preto e Região e 171 agências foram fechadas: 24 do Banco do Brasil; 27 da Caixa Econômica Federal; 28 do Bradesco; 27 do Itaú; 5 do HSBC; 51 do Santander; e 9 de outros bancos.
Os bancários, que têm como data-base 1º de setembro, reivindicam reajuste de 11,93% (aumento real de 5% mais a reposição da inflação do período), PLR de três salários mais R$ 5.553,15, piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese), além de melhores condições de trabalho, fim das demissões e da rotatividade e mais contratações. A Fenaban, no entanto, ofereceu proposta de reajuste de 6,1%, que repõe somente a inflação do período pelo INPC e não atendeu às demais reivindicações.
Comando Nacional dos Bancários se reúne quinta, às 14h
O Comando Nacional dos bancários, que representa um total de 143 sindicatos e 10 federações (incluindo a Federação de São Paulo e Mato Grosso do Sul) de todo país, irá se reunir nesta quinta-feira, às 14h, em São Paulo, para fazer uma avaliação da primeira semana da greve.
Liminar garante direito de greve
A Justiça do Trabalho concedeu nesta terça-feira, 24, liminar garantindo o livre exercício do direito de GREVE, nos limites legais. A Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato abrange os Bancos Bradesco S/A, Itaú Unibanco S/A, Banco do Brasil S/A, Banco Mercantil do Brasil S/A, Banco Safra S/A, Banco Santander S/A, Caixa Econômica Federal e HSBC Bank Brasil S/A- Banco Múltiplo. A decisão é válida para todas as agências situadas na cidade de Ribeirão Preto e em toda sua base territorial.
Cidades da base do sindicato de Ribeirão
Altinópolis, Barrinha, Batatais, Bento Quirino, Brodosqui, Buenópolis, Caconde, Cajuru, Cândia, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Dumont, Guariba, Guatapará, Itobi, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antonio, Matão, Mococa, Moraes Sales, Nuporanga, Orlândia, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Benedito das Areias, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tapiratiba, Taquaritinga, Vargem Grande do Sul.
Fonte: Feeb SP/MS
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais