Empregados da Caixa em dia de luta nesta quinta em São José dos Campos e Região

24.03.2016

Caixa: contra reestruturação, Dia Nacional de Luta! Hoje, dia 24 de março, a diretoria do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região e os trabalhadores, estão mobilizados em todo Brasil para reivindicar suspensão das mudanças pretendidas pelo Banco, retomada do diálogo e mais contratações. Nada de reestruturação! O que os trabalhadores da […]

Caixa: contra reestruturação, Dia Nacional de Luta!

Hoje, dia 24 de março, a diretoria do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região e os trabalhadores, estão mobilizados em todo Brasil para reivindicar suspensão das mudanças pretendidas pelo Banco, retomada do diálogo e mais contratações. Nada de reestruturação! O que os trabalhadores da Caixa querem é mais contratações e melhores condições de trabalho. Esse é o recado à direção da Caixa neste Dia Nacional de Luta.

Reestruturação

De acordo com a Caixa, o modelo de reestruturação começou a ser elaborado no final de novembro de 2015. Apesar dos impactos na vida dos empregados, está sendo executado de forma unilateral, arbitrária e pouco transparente na matriz e nas filiais e, posteriormente, será ampliado para agências. O prazo de conclusão na matriz é 15 de abril.

No dia 10 de março, mesma data em que foi anunciada a reestruturação, representantes dos empregados se reuniram com a presidenta da Caixa, Miriam Belchior. Entretanto, a direção do Banco não apresentou detalhes de como se dará o processo e nem mesmo aceitou ouvir a argumentação dos trabalhadores.

Por outro lado, também no dia 10 de março, o Conselho Diretor da Caixa enviou mensagem a todos os empregados informando o início da reestruturação, mas sem esclarecer o que seria feito a partir daquela data, número de agências e trabalhadores envolvidos, ou mesmo se haverá descomissionamentos. No texto, o Banco público compromete-se apenas com o asseguramento estendido por 60 dias; incorporação de função segundo regras vigentes; e avaliação de perfil e reambientação do empregado.

“O que a Caixa precisa não é dessa reestruturação, e sim de mais contratações para diminuir a sobrecarga, melhorar o atendimento e fortalecer o papel do Banco público para o desenvolvimento do país”, disse o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Jair dos Santos.

Além do dia de luta, os sindicatos vão realizar ações pontuais na Caixa para que ela suspenda o processo e abra dialogo com os empregados.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região

 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados