O Santander anunciou nesta segunda-feira ( 06/05) a transferência temporária dos gerentes do segmento Van Gogh do Rio de Janeiro e de São Paulo para a plataforma Superlinha, a central de atendimento do banco, cuja operação encontra-se afetada pela enchentes do Rio Grande do Sul.
A medida visa suprir a ausência de funcionários – após os temporais que atingiram mais de 345 municípios gaúchos, desde a semana passada -, e possibilitar a continuidade dos serviços essenciais aos clientes, mesmo diante dos desafios impostos pelos eventos climáticos.
“O momento exige sacrifício de todos nós para ajudar o pessoal do Rio Grande do Sul e todos nós entendemos isso, porém, e por conta das constantes terceirizações, o bancário tem pavor de ouvir o nome da SX ou Tools, porque são sinônimos de precarização”, diz Ana Stela Alves de Lima, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) na Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander.
A fala endossa a preocupação da representação em manter os contratos de trabalho atuais. “O que esperamos é que o banco cumpra o que prometeu: que essa medida seja emergencial e que o Santander não mude os contratos de trabalho de ninguém, principalmente usando uma tragédia como desculpa”, completa Stela.
A representação sindical está acompanhando a mudança. Se necessite, entre em contato com o Sindicato.
Com informações: Sindicato dos Bancários de Campinas
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