Encontro Regional SINDBAN discute campanha salarial 2022

17.05.2022

O SINDBAN promoveu um encontro na noite desta segunda-feira, 16/05, que reuniu bancários de 07 bancos, 09 cidades e 27 agências para debater assuntos ligados à campanha salarial deste ano e à organização sindical. O evento contou com a participação remota do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Ferreira […]

O SINDBAN promoveu um encontro na noite desta segunda-feira, 16/05, que reuniu bancários de 07 bancos, 09 cidades e 27 agências para debater assuntos ligados à campanha salarial deste ano e à organização sindical.

O evento contou com a participação remota do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Ferreira do Prado, que traçou o cenário político e econômico em que se dará a campanha e as ações já desenvolvidas.

Encontro regional aprovou 12 prioridades que devem nortear a campanha salarial 2022

O presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), Davi Zaia, também contribuiu com a reunião de forma online que fez uma análise de conjuntura. Em ambas as intervenções, a grande preocupação é com o desenrolar das eleições e seus impactos na economia e nas relações sociais.

A defesa da Democracia, das liberdades democráticas, manutenção dos direitos e respeito ao resultado das urnas devem balizar nossas ações política, promovendo o debate e apoiando as candidaturas que se comprometam com essas preocupações.

Encontro por bancos – A segunda parte da reunião foi dedicada aos encontros por bancos. Os relatos sobre a pressão por metas são assustadores. Foram ainda aprovadas 12 prioridades que devem nortear a campanha salarial 2022.

  1. Defesa do Emprego
  2. Aumento real e PLR
  3. Aumento maior do VA e VR
  4. Teletrabalho
  5. Saúde e condições de trabalho
  6. Terceirização
  7. Sindicalização e acesso as reuniões virtuais
  8. Crédito com juros baixos para impulsionar o crescimento econômico e a distribuição de renda
  9. Defesa dos bancos públicos
  10. Defesa da democracia
  11. Nenhum direito a menos
  12. Apoiar candidaturas que defendam os direitos, os bancos públicos e a pauta da Classe Trabalhadora

Presidente da Feeb SP/MS, David Zaia  contribuiu com a reunião de forma online que fez uma análise da atual conjuntura do país 

Conferência – Por fim foram eleitos os delegados e delegada para a Conferência Interestadual dos Bancários, que será realizada nos dias 24,26 e 27 de maio em São José do Rio Preto. Segue a relação:

Banco do Brasil – Paschoal Verga Junior

Caixa Econômica Federal – Murici Tondato

Bradesco – Aldo Fio Rocha e Agnaldo Roncasaglia

Santander – Ângela Savian e Letícia Françoso

Ita Unibanco- Paiva e Cesar Nascimento

Pan – João Possebon Neto

Diretoria – Com o licenciamento do presidente do SINDBAN, José Antônio Fernandes Paiva, que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal, foi realizada redistribuição dos cargos da diretoria do Sindicato.

A partir do dia 02 de junho, Ângela Savian assume interinamente a presidência do SINDBAN. A vice-presidência, estará a cargo de Carlos Renato Silva (Kako). Por consequência outras mudanças foram na diretoria, que fica da seguinte forma:

Diretor adjunto de Santa Bárbara D’Oeste, Aldo Fio Rocha.

Diretora Administrativa Letícia Françoso

Subsecretária Administrativa Estela Pedroso de Carvalho

Diretor de Assuntos PCDa – Cesar do Nascimento Santos

Relatora da Subsecretaria do Santander – Claudia Graziella Lopes Fernandes Menegati

Subsecretário de Segurança Bancária – Robinson de Jesus Sartore

Subsecretário de Assuntos Jurídicos – Décio Alves de Lima

Nova sede – Foram dados informes sobre a reforma da nova sede e o desejo de apresentá-la às bancárias e bancários até o final de maio.

Calendário – As secretarias de Eventos e Esportes vão elaborar um calendário de atividades para o segundo semestre.

Fonte: Sindban

Notícias Relacionadas

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Fenae integrou a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou a permissão para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a CGPAR 42 (resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

Sindicatos filiados