Federação dos Bancários, CEBB e Banco do Brasil se reúnem para tratar dos incorporados

01.12.2020

Negociação ressaltou urgência nas questões de saúde e suspensão de medidas Nesta terça-feira, 01, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniu junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e representantes do Banco para tratar sobre a questão dos […]

Negociação ressaltou urgência nas questões de saúde e suspensão de medidas

Nesta terça-feira, 01, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniu junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e representantes do Banco para tratar sobre a questão dos incorporados (Banco Nossa Caixa/BNC, Banco do Estado de Santa Catarina/Besc e Banco do Estado do Piaui/BEP).

Participaram da negociação o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS, Jeferson Boava, o vice-presidente, Davi Zaia e a representante da Feeb no CEBB, Elisa Ferreira.

Durante a Campanha Nacional, uma mesa específica foi criada para tratar de assuntos ligados às demandas relacionadas à saúde dos funcionários por meio dos planos Cassi e Previ para todos.

A rodada de hoje se deu após protesto dos sindicatos contra o reajuste do planos de saúde (Feas), aprovado com “Voto de Minerva” do BB, durante a última reunião do Conselho Deliberativo do Economus, realizada no dia 6 deste mês de novembro.

“Ressaltamos a urgência de se tratar das questões de saúde, dada a situação do Feas e reiteramos a posição de repúdio com relação ao voto de minerva, que resultou em uma decisão a qual não concordamos. Por isso nos reunimos hoje, às vésperas do processo decisório para pedir mais uma vez ao Banco a suspensão das medidas”, explica Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Ressaltamos a urgência de tratar das questões de saúde, dada a situação do Feas e reiteramos a posição de repúdio contra voto de minerva, que resultou em uma decisão a qual não concordamos, tomada às vésperas do processo negocial. Pedimos mais uma vez ao Banco a suspensão das medidas”, explica Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Ainda durante a reunião, representantes da categoria ressaltaram a importância do processo negocial, reivindicação feita em 2009, durante incorporação, com a finalidade de acabar com a segregação dos funcionários oriundos do BNC.

Uma nova  negociação foi definida pela mesa para ocorrer na próxima semana. 

"Onze anos após incorporação do Banco Nossa Caixa e diante das pendências existentes, iniciamos essa negociação com o propósito de solucionar a questão do plano de saúde. O banco tem que caminhar no sentido de acabar com a segregação entre seus funcionários”, defende Boava.

Veja aqui a Pauta de Reivindicações dos sindicatos. 

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados