Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

23.05.2022

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022. O evento acontecerá na modalidade presencial, no município […]

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022. O evento acontecerá na modalidade presencial, no município de São José do Rio Preto. “Estamos empenhados na organização do evento que marca o retorno das atividades presenciais. Após dois anos da modalidade presencial suspensa em razão da pandemia do Coronavirus, reunir novamente companheiras e companheiros para debatermos a Campanha Nacional é imprescindível para o fortalecimento das pautas”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

A Conferência Interestadual será responsável pela eleição dos delegados que representarão a Federação durante a Conferência Nacional e pela aprovação de pautas que nortearão os debates nacionais. A Conferência Nacional de 2022 será realizada no próximo mês, entre os dias, 10 e 12 de junho, na modalidade híbrida.

Programação

A Conferência Interestadual dos Bancários terá início no período da tarde da próxima quinta-feira, dia 26 de junho. A programação inclui palestras com abordagem de temas como o “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro”, com a apresentação da economista e técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas – DIEESE, Vivian Machado e “Conjunturas Econômicas e Política”, com o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

No período da manhã, delegações realizarão no local os Encontros Regionais de bancos públicos e privados, com exceção da Caixa Econômica Federal, que realizou o evento no último sábado (21). Os bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil, definirão no dia 27, temas para debate e delegados representantes para a Conferência Nacional.

No dia 28 (segundo e último dia do evento) serão realizadas a apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde e a Plenária Final com votação dos Temas e Propostas para 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Sustentabilidade

O evento deste ano terá como diferencial a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Durante a programação serão distribuídas aos participantes mudas de árvores nativas e frutíferas. “O objetivo é promover a conscientização ambiental e a qualidade de vida, levando a oportunidade de plantio de novas árvores para os municípios representados no evento”, explica o presidente da Federação dos Bancários, David Zaia.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional dos bancários é um período previsto em lei, voltado para a negociação da categoria. O objetivo é a Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assim como, a manutenção e o fortalecimento dos direitos do trabalhador.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Interestadual dos Bancários

Local – Ipê Park Hotel – São José do Rio Preto-SP.

Rodovia Washington Luiz, KM 428.

25/05 – Chegada das delegações

26/05

8h30: Credenciamento

9h30: Encontros Interestaduais de Bancos Públicos e Privados

12h: Plenária de Encerramento

12h30: Almoço

14h: Abertura – Conferência Interestadual 2022

14h30: Apresentação “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro” – Convidada: Vivian Machado, Economista e Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

16h30: Apresentação “Conjunturas Econômicas e Política” – com David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS)

18h30: Encerramento

20h: Confraternização

27/05

8h30: Credenciamento

9h30: Apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde

11h: Plenária Final – Apresentação dos Temas e Propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

13h30: Encerramento

Conferência Nacional:  

09/06

Encontros Nacionais de Bancos Privados

33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil -CNFBB

09 e 10/06

38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – CONECEF

10/06 – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 a 12/06 – 24ª Conferência Nacional dos Bancários

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados