Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

23.05.2022

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022. O evento acontecerá na modalidade presencial, no município […]

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022. O evento acontecerá na modalidade presencial, no município de São José do Rio Preto. “Estamos empenhados na organização do evento que marca o retorno das atividades presenciais. Após dois anos da modalidade presencial suspensa em razão da pandemia do Coronavirus, reunir novamente companheiras e companheiros para debatermos a Campanha Nacional é imprescindível para o fortalecimento das pautas”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

A Conferência Interestadual será responsável pela eleição dos delegados que representarão a Federação durante a Conferência Nacional e pela aprovação de pautas que nortearão os debates nacionais. A Conferência Nacional de 2022 será realizada no próximo mês, entre os dias, 10 e 12 de junho, na modalidade híbrida.

Programação

A Conferência Interestadual dos Bancários terá início no período da tarde da próxima quinta-feira, dia 26 de junho. A programação inclui palestras com abordagem de temas como o “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro”, com a apresentação da economista e técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas – DIEESE, Vivian Machado e “Conjunturas Econômicas e Política”, com o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

No período da manhã, delegações realizarão no local os Encontros Regionais de bancos públicos e privados, com exceção da Caixa Econômica Federal, que realizou o evento no último sábado (21). Os bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil, definirão no dia 27, temas para debate e delegados representantes para a Conferência Nacional.

No dia 28 (segundo e último dia do evento) serão realizadas a apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde e a Plenária Final com votação dos Temas e Propostas para 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Sustentabilidade

O evento deste ano terá como diferencial a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Durante a programação serão distribuídas aos participantes mudas de árvores nativas e frutíferas. “O objetivo é promover a conscientização ambiental e a qualidade de vida, levando a oportunidade de plantio de novas árvores para os municípios representados no evento”, explica o presidente da Federação dos Bancários, David Zaia.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional dos bancários é um período previsto em lei, voltado para a negociação da categoria. O objetivo é a Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assim como, a manutenção e o fortalecimento dos direitos do trabalhador.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Interestadual dos Bancários

Local – Ipê Park Hotel – São José do Rio Preto-SP.

Rodovia Washington Luiz, KM 428.

25/05 – Chegada das delegações

26/05

8h30: Credenciamento

9h30: Encontros Interestaduais de Bancos Públicos e Privados

12h: Plenária de Encerramento

12h30: Almoço

14h: Abertura – Conferência Interestadual 2022

14h30: Apresentação “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro” – Convidada: Vivian Machado, Economista e Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

16h30: Apresentação “Conjunturas Econômicas e Política” – com David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS)

18h30: Encerramento

20h: Confraternização

27/05

8h30: Credenciamento

9h30: Apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde

11h: Plenária Final – Apresentação dos Temas e Propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

13h30: Encerramento

Conferência Nacional:  

09/06

Encontros Nacionais de Bancos Privados

33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil -CNFBB

09 e 10/06

38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – CONECEF

10/06 – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 a 12/06 – 24ª Conferência Nacional dos Bancários

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Conferência Interestadual aprova eixos para Conferência Nacional de 2024

Sindicatos dos Bancários debateram propostas e aprovaram pautas em defesa do trabalhador. Documento será apresentado em Conferência Nacional para discussão na Campanha Salarial de 2024 Delegações de 21 regionais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, para debater propostas que serão […]

Leia mais

Abertura da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS conta com delegações de 21 regionais

  Primeiro dia de evento amplia visão sobre o futuro do Sistema Financeiro, Cenário Econômico Nacional e Avanço Tecnológico  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quinta-feira (11) a Conferência Interestadual dos Bancários de 2024. O tema central do evento deste ano é “Categoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados