Federação participa de reunião com Fenaban pela ampliação do projeto piloto de segurança bancária

14.07.2015

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul […]

Belo Horizonte (MG) e outra localidade a ser definida pela Fenaban devem receber extensão do projeto

Entidades sindicais participaram na última segunda-feira (13), de reunião da Mesa Temática de Segurança com a Fenaban em sua sede, em São Paulo. Danilo Castilho participou representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

A Fenaban apresentou estatística semestral de assalto a bancos referentes ao segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Houve também  discussão sobre o andamento e possibilidade de ampliação do projeto piloto de segurança bancária, funcionando em caráter experimental nas cidades pernambucanas Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Uma das resoluções aprovadas na plenária final da Conferência Interestadual da FEEB-SP/MS, realizada no início do mês, para ser apresentada como proposta para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários prevê a extensão do projeto piloto, nos mesmos moldes, para todo o país.

A Fenaban se mostrou disposta ampliar o projeto piloto de segurança, a atendendo a reivindicação dos bancários, estendendo-o para duas novas localidades: uma em Belo Horizonte e outra, em local ainda a ser definido pela Fenaban. A entidade, porém, deverá antes consultar os bancos sobre a inclusão nas agências, de itens de segurança ainda não testados nestas localidades (em Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, por exemplo).

Necessidade de aperfeiçoamento

Representante da Fetrafi Nordeste declarou que o projeto em andamento Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes precisa ser aperfeiçoado, abrangendo também Pabs, agências de negócios e localizadas em shoppings centers, pois nos moldes atuais, o projeto de segurança bancária fica prejudicado e fragilizado.

Assaltos a banco

De acordo com a Fenaban, foram 385 assaltos consumados no segundo semestre de 2014 e 191 no primeiro semestre de 2015; em 2013, foram 449 assaltos.
Veja os números por região:

 

Foto: Jailton Garcia
Fonte: Contraf-Cut
 

Notícias Relacionadas

Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE

Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]

Leia mais

Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano

Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]

Leia mais

Tutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil

Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]

Leia mais

Sindicatos filiados