Federação realiza sua Conferência Interestadual nos dias 30 de junho e 01 de julho. Confira a programação.

22.06.2016

O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) realiza nos próximos dias 30 de junho (quinta-feira) e 01 de julho (sexta-feira), a Conferência Interestadual dos Bancários 2016, […]


O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) realiza nos próximos dias 30 de junho (quinta-feira) e 01 de julho (sexta-feira), a Conferência Interestadual dos Bancários 2016, na colônia de férias da USCEESP (União dos Funcionários do Banco Nossa Caixa), no distrito de Suarão, em Itanhaém.

O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro e tem como objetivo, debater e definir as prioridades dos trabalhadores bancários de sua base territorial.

Para o primeiro dia do evento estão previstas as seguintes atividades: análise de conjuntura, que será apresentada pelo presidente da Federação, deputado estadual Davi Zaia e pelo professor Waldir Quadros, colaborador do Instituto de Economia e do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT) da UNICAMP, exposição sobre os resultados dos bancos, novas tecnologias e o resultado das negociações salariais ocorridas no primeiro semestre deste ano, com a economista Vivian Machado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a palestra “Previdência Pública: Desafios”, com Keyton Pedreira, economista, CEO e Fundador do BuscaPrev, simulador de previdência privada, encerrando com a discussão e votação do regimento interno, que irá nortear os trabalhos da conferência.

No segundo dia, os dirigentes sindicais irão conhecer os resultados da Consulta aos Bancários da base da Federação e atuar nos Grupos temáticos de Trabalho (GTs), discutindo e apresentando propostas de reivindicações para a campanha salarial deste ano.

Reivindicações

As propostas aprovadas na plenária final da conferência interestadual da FEEB-SP/MS serão levadas para votação na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Programação

30 de junho (quinta-feira)

09h30 – Abertura
10h30 – Debate de Conjuntura com o presidente da Federação, deputado estadual, Davi Zaia e do professor Waldir Quadros, colaborador do Instituto de Economia e do CESIT – Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da UNICAMP.
12h30 – Almoço
14h00 – Apresentação DIEESE: Resultados dos Bancos, novas tecnologias e resultados das negociações ocorridas no 1º semestre de 2016 – com a economista Vivian Machado.
16h00 – Palestra Previdência Pública: Desafios – Keyton Pedreira, economista CEO e Fundador do BuscaPrev, simulador de previdência privada.
17h30 – Discussão e votação do Regimento Interno

01 de julho (sexta-feira)

09h00 – Apresentação do Resultado da Consulta aos Bancários da base da Federação
09h30 – Grupos de Trabalho
12h30 – Almoço
14h00 – Apresentação dos Grupos e Plenária Final

 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados