Federação realiza sua Conferência Interestadual nos dias 30 de junho e 01 de julho. Confira a programação.

22.06.2016

O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) realiza nos próximos dias 30 de junho (quinta-feira) e 01 de julho (sexta-feira), a Conferência Interestadual dos Bancários 2016, […]


O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) realiza nos próximos dias 30 de junho (quinta-feira) e 01 de julho (sexta-feira), a Conferência Interestadual dos Bancários 2016, na colônia de férias da USCEESP (União dos Funcionários do Banco Nossa Caixa), no distrito de Suarão, em Itanhaém.

O evento faz parte do calendário anual da entidade em preparação à Campanha Nacional da categoria bancária, cuja data-base é 1º de setembro e tem como objetivo, debater e definir as prioridades dos trabalhadores bancários de sua base territorial.

Para o primeiro dia do evento estão previstas as seguintes atividades: análise de conjuntura, que será apresentada pelo presidente da Federação, deputado estadual Davi Zaia e pelo professor Waldir Quadros, colaborador do Instituto de Economia e do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT) da UNICAMP, exposição sobre os resultados dos bancos, novas tecnologias e o resultado das negociações salariais ocorridas no primeiro semestre deste ano, com a economista Vivian Machado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a palestra “Previdência Pública: Desafios”, com Keyton Pedreira, economista, CEO e Fundador do BuscaPrev, simulador de previdência privada, encerrando com a discussão e votação do regimento interno, que irá nortear os trabalhos da conferência.

No segundo dia, os dirigentes sindicais irão conhecer os resultados da Consulta aos Bancários da base da Federação e atuar nos Grupos temáticos de Trabalho (GTs), discutindo e apresentando propostas de reivindicações para a campanha salarial deste ano.

Reivindicações

As propostas aprovadas na plenária final da conferência interestadual da FEEB-SP/MS serão levadas para votação na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Programação

30 de junho (quinta-feira)

09h30 – Abertura
10h30 – Debate de Conjuntura com o presidente da Federação, deputado estadual, Davi Zaia e do professor Waldir Quadros, colaborador do Instituto de Economia e do CESIT – Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da UNICAMP.
12h30 – Almoço
14h00 – Apresentação DIEESE: Resultados dos Bancos, novas tecnologias e resultados das negociações ocorridas no 1º semestre de 2016 – com a economista Vivian Machado.
16h00 – Palestra Previdência Pública: Desafios – Keyton Pedreira, economista CEO e Fundador do BuscaPrev, simulador de previdência privada.
17h30 – Discussão e votação do Regimento Interno

01 de julho (sexta-feira)

09h00 – Apresentação do Resultado da Consulta aos Bancários da base da Federação
09h30 – Grupos de Trabalho
12h30 – Almoço
14h00 – Apresentação dos Grupos e Plenária Final

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados