Federação SP/MS discute prioridades da Campanha em Conferência Interestadual

02.07.2020

Debate contou com a participação expressiva dos Sindicatos A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira, 02, por meio de videoconferência, sua Conferência Interestadual. O encontro objetivou debater as prioridades para a Campanha Nacional 2020 e reuniu os 23 sindicatos filiados dos dois […]

Debate contou com a participação expressiva dos Sindicatos

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira, 02, por meio de videoconferência, sua Conferência Interestadual. O encontro objetivou debater as prioridades para a Campanha Nacional 2020 e reuniu os 23 sindicatos filiados dos dois Estados. A programação contou com as palestras do sociólogo e assessor técnico das centrais sindicais, Clemente Lúcio, que falou sobre a atual conjuntura política e da economista do Dieese Vivian Machado, que apresentou números dos dados do sistema financeiro bancário.

“O maior desafio é rediscutir o papel do Estado diante de uma nova economia, onde os pequenos e médios negócios, que oferecem grandes resultados para a nossa economia estão entre os principais impactados e o nosso papel é evitar que ao término de tudo isso, tenhamos milhares de desempregos. Para isso, temos que atuar muito rapidamente, sob uma nova perspectiva econômica, com muito rigor, força e iniciativa positiva para enfrentarmos tudo o que estamos vivendo”, explica o sociólogo.
Com relação ao sistema financeiro bancário, a economista ressaltou as diversas formas de atendimento. “O fechamento das agências nos últimos dois anos e o crescimento significativo dos serviços executados por meio dos aplicativos bancários nos aparelhos celulares são os principais destaques notados”, apresentou Vivian Machado, da Dieese.

Debate
O debate incluiu a abordagem de temas como a Campanha Nacional Unificada, Bancos Públicos e Privados, Defesa da renovação da CCT em acordo por dois anos, questões relativas ao Teletrabalho, recomposição da inflação e aumento real em todas as verbas, renovação do acordo da PLR, entre outros. 

Entre as propostas aprovadas pelos sindicatos estão: Defesa da Democracia, Defesa do Emprego, Previdência Complementar, Defesa dos Bancos Públicos e Defesa da Saúde e de melhores condições de trabalho. 

“O debate sobre a conjuntura política econômica objetivou subsidiar as negociações da categoria com data base pra setembro de 2020. Foi um alinhamento essencial para o fortalecimento da nossa campanha, com as negociações iniciadas em meio a este turbulento momento no país. Uma fase complexa, mas que demonstra a força do movimento sindical para construir junto da sociedade uma outra política social e econômica. Mais do que nunca, reforçamos a importância dos bancários trabalharem em conjunto com os sindicatos para alcançarmos nossos objetivos”, conclui o presidente da Feeb, Jeferson Boava.
 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados