
Objetivo é coletar assinaturas para solicitar ao Governo do Estado de São Paulo a inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI, contra a Covid-19
A Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS em conjunto com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo – FETECSP, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp – AFUBESP e a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, lideram o abaixo-assinado para apresentar a solicitação de inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI, contra a Covid-19.
A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender aos interesses de seus clientes, usuários dos serviços e sociedade, de forma que garanta a prestação do serviço em suas unidades de varejo (agências e postos de atendimento), assim como nas operações demandadas pelas empresas.
Desde o início da pandemia, os bancários não deixaram de prestar atendimento à sociedade, uma vez que os governos municipais e estaduais incluíram a atividade bancária como essencial, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários.
“Independente do contexto de agravamento do quadro de contaminações pelo novo coronavírus a atividade se mantém ativa e em funcionamento, de segunda a sexta-feira, em todo o território brasileiro”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.
De acordo com a Feeb e demais entidades sindicais responsáveis pela iniciativa, a execução das políticas públicas de caráter social passa, invariavelmente, pelo atendimento bancário. “São atendimentos essenciais à população e o serviço tem sido priorizado desde o início da pandemia, porém é preciso preservar a vida destes milhares de trabalhadores e seus familiares”, pontua Boava.
Para participar do abaixo assinado, acesse o link abaixo.
Campanha de mobilização
No próximo dia 24 de março, quarta-feira, ocorre o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Direitos. A campanha objetiva marcar o dia de bancários (as), clientes e cidadãos por meio da abordagem de temas como o acesso à vacina, ao emprego e ao auxílio emergencial de R$ 600,00 à população de baixa renda, entre outros.
Notícias Relacionadas
COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia mais